Cantagalo: agentes de saúde e de endemias fazem curso de capacitação

Além dos agentes que já estão atuando, curso também preparou aprovados em concurso
terça-feira, 17 de novembro de 2015
por Jornal A Voz da Serra
Profissionais que estão na rede e aprovados no último processo seletivo passaram pela capacitação (Foto: Gilmar Marques)
Profissionais que estão na rede e aprovados no último processo seletivo passaram pela capacitação (Foto: Gilmar Marques)

Durante toda a semana passada — de segunda, 9, a sexta-feira, 13 —, a Secretaria de Saúde de Cantagalo ofereceu um curso de capacitação para agentes comunitários de saúde e agentes de endemias. As aulas foram ministradas no no Ciep João Nicolau Filho. Vânia Huguenin, secretária municipal de Saúde, participou do encerramento do curso na sexta, 13. Segundo ela, a capacitação teve dois públicos-alvo: os agentes que já estão no sistema de saúde e, ainda, capacitar os aprovados no processo seletivo realizado pela Prefeitura.
 
Vânia Huguenin lembrou que esta qualificação é a última fase do processo seletivo antes da convocação. Os agentes comunitários de saúde são considerados a ponta da Estratégia de Saúde da Família (ESF), que conta com oito equipes em Cantagalo, responsáveis pelos contatos diretos com os usuários do sistema público de saúde, garantindo a atualização de todo o sistema e facilitando o trabalho de vigilância e promoção da saúde em todo o território municipal.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade