Campo do Coelho terá tratoraço e Missa do Lavrador domingo

Promovidos pela Paróquia Sant'Anna, eventos fazem parte das festividades em homenagem a Santo Isidro, padroeiro de Salinas
quinta-feira, 11 de maio de 2017
por Jornal A Voz da Serra
Os Três Picos, símbolo de Salinas, cujo padroeiro seja festejado neste domingo (Foto: Arquivo AVS)
Os Três Picos, símbolo de Salinas, cujo padroeiro seja festejado neste domingo (Foto: Arquivo AVS)

Neste domingo, 14, será realizado em Campo do Coelho o primeiro Tratoraço e a primeira Missa do Lavrador. Promovidos pela Paróquia Sant'Anna, os eventos, com início às 14h, fazem parte das festividades em homenagem a Santo Isidro, padroeiro da comunidade de Salinas e patrono dos lavradores.

A carreata dos tratores sairá às 14h da capela em Baixadas Salinas com destino à Central de Abastecimento de Nova Friburgo (Ceasa). Os motoristas que desejarem participar do evento, mas que não possuem trator, podem ir de carro, caminhão ou qualquer outro veículo. Também no Ceasa, após o fim do tratoraço, será celebrada a Santa Missa do Lavrador, às 16h, no galpão principal.

De acordo com o pároco, padre Marcelo Talon, a programação tem três objetivos principais. “O primeiro deles é ressaltar a importância e dignidade daqueles que cultivam a terra e, através de seu árduo trabalho, contribuem diretamente para que o alimento chegue à mesa de todas as famílias. O segundo é aproximar a Igreja Católica dos trabalhadores do campo. E, por fim, louvar a Deus”.

Ainda segundo padre Marcelo, durante a celebração será feito o ofertório vivo, ocasião em que os lavradores poderão levar o fruto de seus trabalhos para distribuir, e os demais participantes poderão doar alimentos não perecíveis. Todos os itens arrecadados serão encaminhados para instituições benfeitoras.

No dia dedicado a Santo Isidro, 15 de maio, próxima segunda-feira, haverá  Celebração da Palavra, às 19h, na capela de Baixada de Salinas. A Capela Santo Isidro fica situada na Estrada São Lourenço, em Baixada de Salinas. Já o Ceasa está localizado na Estrada Friburgo-Teresópolis, em Conquista.  Vale destacar que os eventos são abertos ao público. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (22) 2543-1124.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: eventos religiosos
Publicidade