Campesina Friburguense começa turnê em Portugal

Músicos visitarão seis cidades e tocarão músicas populares brasileiras
quinta-feira, 15 de junho de 2017
por Jornal A Voz da Serra
Foto de capa
A Campesina se apresenta na Estação Livre (Foto: Glaiso Pereira)

A Banda Sinfônica Campesina Friburguense está de malas prontas para a Europa. Nesta sexta-feira, 16, a banda friburguense fará diversos concertos pela terrinha. A Campesina Friburguense vai se apresentar nas cidades de Lisboa, Coimbra, Lorvão, Porto, Santo Tirso e Fátima.

De acordo com o presidente da Campesina, Carlos Magno, o Maguinho, é uma grande conquista, não só para os integrantes, mas para todos os friburguenses. “Esse projeto vem de um trabalho de três anos. Os recursos para a viagem vieram de Portugal, através da Cia Galp Energia e amigos que conheci, por ocasião de minha visita por lá em 2016. Alguns empresários friburguenses e a população também ajudaram”, celebra.

A viagem tem propósito importantíssimo, e essa troca de ideias não termina em Portugal, de acordo com Maguinho. “Este intercâmbio cultural tem continuidade em 2018 com a vinda dos portugueses à nossa cidade. Lá na Europa, vamos tocar músicas populares da nossa cultura”, revela.

 

LEIA MAIS

Apresentações começarão pelo Cônego, passando por Centro, Mury e terminando em Lumiar

“O que importa é a gente ser feliz” combina sucessos como “Pai” e “Alma gêmea” a composições recentes como “Amém, amor”

Curso com Rocyr Abbud inclui ritmos como maracatu, tambores de Minas, samba de roda, samba das escolas de samba, axé e baião

Publicidade
Agora Faz