Campeonato movimentado dentro de campo e também nos bastidores

Favorito perde, e equipes são punidas na Copa de Pelada de Conselheiro Paulino
sexta-feira, 22 de julho de 2016
por Jornal A Voz da Serra
Estádio Geraldo Leão, o popular Pastão (Foto: Arquivo A VOZ DA SERRA)
Estádio Geraldo Leão, o popular Pastão (Foto: Arquivo A VOZ DA SERRA)

A 15ª Copa de Pelada de Conselheiro Paulino teve momentos agitados, com direito a derrota de um dos favoritos ao título e punição com perda de pontos de duas equipes participantes. As partidas da competição são realizadas no estádio Geraldo Leão, o popular Pastão, no Clube Comunitário de Conselheiro Paulino.

O primeiro duelo válido pela oitava rodada terminou com a vitória do São Jorge sobre o Cidade de Deus por 1 a 0, com o gol marcado por Rodrigues. A rede balançou mais vezes no jogo seguinte, com um resultado surpreendente: o Isero não tomou conhecimento do Tio Dongo, vice-campeão da Supercopa SAF, e aplicou 3 a 0. Luan, Darci e Leonardo fizeram os gols. 

Fora de campo, algumas decisões importantes também foram tomadas. O Cidade de Deus entrou com um recurso junto aos organizadores da Copa para pedir os pontos do duelo contra o Caixa D’água, o qual havia perdido por 1 a 0. O motivo seria a escalação de jogadores de forma irregular. 

Após analisar o caso, os membros da comissão disciplinar confirmaram a irregularidade e deram os três pontos para o Cidade. O Caixa D’água, por sua vez, foi punido com a perda de 20 pontos (de acordo com o que determina o regulamento). Em outro caso semelhante, o São Geraldo também foi punido com o desconto de 20 por escalar um atleta de maneira irregular.

A nona rodada da Copa de Pelada de Conselheiro Paulino acontece neste domingo, 24, a partir das 10h. Se enfrentam Stam x Tio Dongo, e na sequência, City x Caixa D’água.

Crianças do Projeto Crescer no Esporte participam de amistosos

Paralelo às competições, o estádio Geraldo Leão é sede do projeto social Crescer no Esporte, fruto de uma parceira entre o Grêmio de Conselheiro Paulino e a Isero Ferragens. No último fim de semana, os garotos entraram em campo por três categorias, para participarem de jogos amistosos.

No sub-11, vitória do Grêmio por 5 a 4. Já no sub-13, os bonjardinenses levaram a melhor e fizeram 3 a 1. Na categoria sub-17, o Grêmio enfrentou o Arena e venceu pelo placar de 2 a 1. Neste sábado, 23, a equipe sub-17 vai enfrentar novo desafio, desta vez fora de casa contra o Lumiar.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: futebol amador
Publicidade