Campeonato de Olaria realiza semifinais neste domingo

O principal campeonato de futebol amador do bairro mais populoso de Nova Friburgo entra na reta final.
sexta-feira, 20 de novembro de 2015
por Jornal A Voz da Serra

O principal campeonato de futebol amador do bairro mais populoso de Nova Friburgo entra na reta final. Depois de diversos domingos de estádio Olávio Fonseca cheio, com jogos equilibrados e repletos de gols, chegou a hora de conhecer os finalistas da competição. Os jogos semifinais acontecem neste domingo, 22, também no antigo campo do Serrano. Em busca de mais um título do torneio, o Corujão reencontra o Unidos do Alto, adversário das semifinais da Supercopa SAF, e que demonstra sensível evolução no cenário municipal nos últimos anos.

Na outra partida que decidirá um finalista, o Barroso vai encarar o Juventude, em duelo extremamente imprevisível. Os vencedores de cada duelo avançam para a grande decisão do torneio, prevista para acontecer no estádio Eduardo Guinle, possivelmente no próximo dia 29, às 11h. De acordo com o regulamento, tanto nas semifinais quanto na final não haverá vantagem para nenhuma equipe. Em caso de empate, a decisão da vaga acontecerá nos pênaltis.
 
Times em vantagem faturam nas quartas

A definição dos quatro semifinalistas aconteceu no último domingo, 15, quando, curiosamente, os quatro times que possuíam a vantagem do empate avançaram. No entanto, apenas um deles precisou recorrer ao direito conquistado pela boa campanha na primeira fase: o Barroso avançou ao empatar com a Portuguesa por 1 a 1. Já o Juventude venceu o Raça pelo placar de 1 a 0. Um dos favoritos ao título, o Corujão venceu o Cruzeiro por 3 a 1. Já o Unidos do Alto não deu chances à Rua São Paulo, e aplicou 4 a 1.

Este ano, dez times participaram da competição, que garante ao campeão uma vaga na Supercopa SAF de 2016. A organização do Campeonato é da Aesport (Associação Esportiva dos Clubes de Futebol de Olaria, Cônego e Cascatinha), sob a coordenação de Jorge Freiman e apoio da Prefeitura de Nova Friburgo.

As equipes participantes, divididas em dois grupos, foram Corujão Esporte Clube, Unidos do Cônego Futebol Clube, Cruzeiro Futebol Clube, Unidos do Alto Futebol Clube, São Paulo Futebol Clube, Juventude Futebol Arte, Portuguesa Futebol Clube, Raça Futebol Clube, Unidos do Barroso Esporte Clube e Botafoguinho Esporte Clube.

Os times de um grupo enfrentaram os rivais do outro, entretanto pontuando dentro da própria chave. Os quatro primeiros de cada uma delas avançaram para as quartas de final.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: futebol amador | Campeonato de Olaria
Publicidade