Campeonato de Olaria entra na reta final da primeira fase

Equipes disputam ponto a ponto uma vaga nas quartas de final
quinta-feira, 27 de outubro de 2016
por Vinicius Gastin
Juventude segue na liderança do grupo B, mas pode cair para segundo com vitória do Alto
Juventude segue na liderança do grupo B, mas pode cair para segundo com vitória do Alto

Qualquer tropeço pode custar caro a partir de agora. Restando três rodadas para o fim da primeira fase do Campeonato de Futebol Amador de Olaria, as equipes disputam ponto a ponto uma vaga nas quartas de final. No último final de semana, três jogos movimentaram o campo do Serrano, com direito a boa média de 16 gols marcados.

A goleada de 4x0 aplicada pelo Botafoguinho sobre o Arsenal abriu o dia de jogos. Na sequência, o Juventude, atual campeão e um dos favoritos ao título, não encontrou facilidades diante do Unidos do Barroso, e apenas empatou por 2x2. Já o último duelo foi recheado de emoção, e marcado pelo equilíbrio em campo e no placar. No fim das contas, o São Luiz venceu a Portuguesa por 4x3.

Com os resultados, o Corujão, que não jogou, segue na liderança do grupo A com 12 pontos, a mesma pontuação do Botafoguinho, que possui um jogo a mais. O Barroso é o terceiro com dez. O São Luiz tem três e o Cruzeiro ainda não pontuou. Na chave B, o Juventude está na ponta com dez, seguido de perto pelo Unidos do Alto, que soma nove pontos e com um jogo a menos. O Arsenal possui os mesmos nove (mas com uma partida a mais em relação ao Alto), enquanto Raça e Portuguesa somam seis e o Roma três.

Neste fim de semana, a rodada de número dez vai movimentar o campo do Serrano. Depois dessa restarão apenas mais duas para o fim da primeira fase da competição. Os quatro primeiros colocados avançam para as quartas de final, previstas para acontecerem no dia 27 de novembro. A grande final está marcada para 11 de dezembro, no estádio Eduardo Guinle. A novidade deste ano é a inclusão do Troféu Fair Play, que envolve o quinto e o sexto colocados de cada grupo.

Foto da galeria
Corujão segue soberano da chave A: equipe está muito perto de avançar para as quartas de final
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: futebol amador
Publicidade