Campeonato da Cidade: Unidos do Alto derruba Corujão e fatura o título

Vitória por 2 a 1 define o clássico decisivo da segunda edição do maior torneio do futebol amador de Friburgo
terça-feira, 17 de abril de 2018
por Vinicius Gastin (esportes@avozdaserra.com.br)
Unidos do Alto festeja mais um título do futebol amador municipal
Unidos do Alto festeja mais um título do futebol amador municipal

Uma grande final, digna de dois times acostumados a brigarem pelos principais títulos do futebol amador de Nova Friburgo nos últimos anos. Unidos do Alto e Corujão justificaram as credenciais que os fizeram chegar à decisão, mas apenas um poderia prevalecer. Seria aquele que, até então, havia atropelado todos os adversários, inclusive o rival derradeiro na primeira fase?

Poderia até ser, mas o espírito e a garra do Unidos do Alto voltou a fazer diferença no último domingo, 15, no Estádio Márcio Branco, no Stucky. Não que tenha faltado ao Corujão (foto), mas superação é uma característica enraizada no time do Alto de Olaria.

E foi assim que o time verde, vermelho e branco derrotou o alvianil por 2 a 1 no clássico decisivo da segunda edição do Campeonato da Cidade. Mesmo com o tempo fechado e a chuva, os torcedores não desanimaram e compareceram em bom número para acompanharem suas equipes. No fim, festa do Alto. O troféu de terceiro lugar ficou com o Vargem Alta.

“Foi um grande jogo a decisão. A chuva atrapalhou um pouco alguns jogadores, que são mais técnicos, mas a partida foi muito emocionante. O Unidos do Alto tem um time que joga junto há uns três anos, e todos se conhecem. Costumo dizer que se o técnico quiser ficar em casa e passar orientações pelo telefone,  o desempenho vai ser o mesmo. Estão de parabéns”, avalia Jorge Freiman, organizador da competição.

A competição, que abriu o calendário de campeonatos do futebol amador de Nova Friburgo, contou com um total de 43 jogos, realizados durante os últimos três meses. Alguns jogadores que já foram ou ainda são profissionais atuaram por algumas equipes, e deram um brilho especial ao torneio.

Antes da partida principal, as garotas entraram em campo e as jogadoras do Fúria da Serra venceram por 10 a 1 o time de Macaé de Cima. É provável que um torneio de futebol feminino seja promovido ainda este ano, segundo aponta o calendário da Liga Nova Friburgo de Desportos. Os presidentes dos clubes participantes da competição também foram reconhecidos e premiados.

“Esta foi mais uma final muito bacana, um evento maravilhoso e o futebol feminino abrilhantou ainda mais a festa. Foi mais uma festa feita para Nova Friburgo pela prefeitura e a Secretaria de Esportes, junto com a organização do Jorge Freiman e Magno Magalhães com o pessoal do sindicato de Olaria”, avalia o secretário de Esportes, Waldemir Caetano.

O presidente do time campeão, Nelson Santana Melo, destacou o trabalho feito no Alto de Olaria, comunidade onde foi fundado o Unidos do Alto. “Essa garotada do time é formada em casa, é uma família, e soubemos fechar com chave de ouro esta participação, mostrando respeito aos outros 11 times. Também parabenizo aos times adversários pela participação no campeonato”, destacou Nelson.

O torneio deste ano contou com a participação de 12 equipes, dentre elas algumas bastante tradicionais no contexto esportivo municipal. Participam o Vargem Alta, São Luiz, Bariri, Unidos do Alto, Ort Fazenda, Barroso, Corujão, Amparo, Juventude, Raça, Amigos e São Lourenço.

Os times foram divididos em dois grupos de seis, onde se enfrentaram em busca de uma vaga nas quartas de final. Avançaram quatro de cada chave, eliminando, portanto, apenas quatro equipes na primeira fase.

A campanha do Unidos do Alto

Corujão 3 x 1 Unidos do Alto

Amparo 0 x 3 Unidos do Alto

Amigos 2 x 4 Unidos do Alto

Unidos do Alto 2 x 0 Juventude

Barroso 3 x 4 Unidos do Alto

Unidos do Alto 0 x 0 Raça

Unidos do Alto 5 x 1 Bariri

Unidos do Alto 2 x 0 Vargem Alta

Unidos do Alto 2 x 1 Corujão

Números:

Jogos: 8

Vitórias: 6

Empates: 1

Derrotas: 1

Gols pró: 23

Gols contra: 10

Saldo: 13

 

3 fotos – legendas:

1- Unidos do Alto festeja mais um título do futebol amador municipal

2- Multicampeão na cidade, Corujão fez bela campanha e ficou com o vice-campeonato

3- Agora no Unidos do Alto, Douglas recebe o troféu de campeão das mãos do secretário de Esportes, organizadores e patrocinadores

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: futebol
Publicidade