Campeão mundial de MMA, Marlon Moraes fará treino aberto na Estação Livre

​Evento terá ainda show com escola de samba e atividades para crianças
sexta-feira, 13 de janeiro de 2017
por Jornal A Voz da Serra
Marlon Moraes, 27 anos, foi criado no bairro Cordoeira
Marlon Moraes, 27 anos, foi criado no bairro Cordoeira

No próximo dia 21, um sábado, o lutador friburguense campeão mundial de MMA, Marlon Moraes, realizará um treino aberto de artes marciais. O evento será às 10h, no espaço Estação Livre, a antiga rodoviária urbana, na Praça Getúlio Vargas, no centro da cidade, e terá diversas atrações para o público.

Além da aguardada presença do lutador, na ocasião haverá brincadeiras, show com a bateria da Escola de Samba Unidos da Saudade, atual campeã do carnaval friburguense, entre outras surpresas que serão reveladas apenas durante o evento.

Vale destacar que, na ocasião, estarão sendo arrecadados alimentos não perecíveis para doação a instituições de caridade do município.

O atleta

Marlon Moraes é campeão da categoria peso-galo do World Series Of Fighting (WSOF), um dos maiores eventos de MMA (artes marciais mistas) do mundo. Atualmente morando em New Jersey, nos Estados Unidos, o atleta volta  a Nova Friburgo após defender pela 6ª vez o cinturão da categoria no WSOF.

O lutador nasceu em 18 de março de 1989 e foi criado no Cordoeira. Iniciou no muay thai aos 7 anos de idade e ganhou diversos prêmios na modalidade, entre títulos estaduais, nacionais e até internacionais. Em abril 2007 ele fez sua estreia no MMA e passou por eventos como Shooto, Dojo Combat, RMMA, Ring Of Combat e XFC, até assinar com o WSOF em setembro de 2012. Desde então ele acumula 11 lutas e 11 vitórias, sendo 5 por nocaute, 2 por finalização e 4 por decisão dos juízes.

“Magic Marlon”, como foi apelidado pela imprensa americana especializada em MMA, foi aluno do mestre de muay thai Anderson França, que também foi professor de Edson Barboza Junior, o Juninho, uma das estrelas atuais do UFC.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: artes marciais | ação social | Estação Livre
Publicidade