Campanha do Hemocentro resultou em mais de 40 bolsas de sangue

A Abadá Capoeira, do instrutor Cobaia, levou capoeiristas para doação
quarta-feira, 25 de outubro de 2017
por Jornal A Voz da Serra
Uma das doadoras do último sábado
Uma das doadoras do último sábado

A campanha promovida no último sábado, 21, foi bastante positiva para o Hemocentro de Nova Friburgo. A unidade anexa ao Hospital Municipal Raul Sertã promoveu um mutirão de doação de sangue para tentar normalizar os estoques que tem estado em baixa. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o resultado foi bom.

 A campanha, que durou três horas, atraiu 36 doadores, mobilizados pela Abadá Capoeira, do instrutor Cobaia. Ao todo foram coletadas 44 bolsas de sangue. Com isso, a expectativa é atender de maneira satisfatória toda a demanda. Já que além de Nova Friburgo, o hemocentro de Nova Friburgo é responsável por abastecer outros 16 municípios da região.

Quem não tiver conseguido participar da ação de sábado e ainda quiser doar, pode procurar o hemocentro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30. Para doar sangue é preciso ter entre 16 e 69 anos, pesar mais de 50 quilos, estar bem de saúde e portar um documento de identidade oficial com foto. Jovens com 16 e 17 anos só podem doar sangue com autorização dos pais ou responsáveis legais. Não é necessário estar em jejum, mas deve-se evitar alimentos gordurosos nas quatro horas que antecedem o procedimento e não ingerir bebidas alcoólicas 12 horas antes.

O procedimento de doação de sangue é simples, rápido e seguro. Todo material utilizado na coleta é esterilizado e descartável, não havendo risco de contrair qualquer doença. A coleta dura cerca de 15 minutos. Mais informações pelo telefone (22) 2523-9000.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade