Campanha disponibizará dezenas de pets para adoção

Ação das secretarias de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano Sustentável e Bem-Estar Animal será realizada dia 22, na Estação Livre
quinta-feira, 13 de julho de 2017
por Jornal A Voz da Serra
Foto de capa

No próximo dia 22, será realizada a segunda edição da Campanha de Adoção de Animais em Nova Friburgo. O evento, promovido pela Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano Sustentável, em parceria com a Subsecretaria do Bem-Estar Animal (Subea), acontecerá das 10h às 16h, na Estação Livre (antiga rodoviária urbana), no Centro.

De acordo com a pasta, estarão disponíveis dezenas de animais, entre cães filhotes e adultos, vindos de abrigos e grupos de proteção – todos vacinados. Ainda segundo a Subea, na ocasião da campanha, haverá também recreação infantil e serão prestadas orientações sobre o tema pela equipe da Comissão de Proteção e Defesa Animal da OAB-Nova Friburgo.

Para a subsecretária da pasta, Monique Malhard, a expectativa para o evento é grande, já que a edição anterior foi apontada como um sucesso pela organização. “A sociedade começa a se conscientizar de que não há espaço para maus-tratos e crueldade. E a causa animal ganha dimensões que há algum tempo eram consideradas impensadas. Está clara a importância da união e do planejamento para que as ações possam fazer parte de um projeto maior”, disse, acrescentando que: “Acreditamos que a meta de superarmos os números da edição anterior será alcançada, tanto em número de visitantes quanto de adoções”.

Para efetivar a adoção será necessário a apresentação do documento de identidade e do comprovante de residência. Apoiam o evento as empresas Central Norte Rações, Pet Farma, Saf Pet, Mouragro e Bom pra cachorro. Na oportunidade, os abrigos parceiros poderão ainda receber doações.

 

LEIA MAIS

Frequentemente ofertados como presente na Páscoa, peludinhos não podem comer qualquer coisa. Saiba como criar

Verba arrecadada será destinada à ONG Confraria Miados e Latidos, que recupera e castra animais abandonados

Venda de produtos inspirados em pets ajuda a manter trabalho de ONG que castra e cuida de animais maltratados

Publicidade
TAGS: pets | animais | aves