Campanha disponibizará dezenas de pets para adoção

Ação das secretarias de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano Sustentável e Bem-Estar Animal será realizada dia 22, na Estação Livre
quinta-feira, 13 de julho de 2017
por Jornal A Voz da Serra
Foto de capa

No próximo dia 22, será realizada a segunda edição da Campanha de Adoção de Animais em Nova Friburgo. O evento, promovido pela Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano Sustentável, em parceria com a Subsecretaria do Bem-Estar Animal (Subea), acontecerá das 10h às 16h, na Estação Livre (antiga rodoviária urbana), no Centro.

De acordo com a pasta, estarão disponíveis dezenas de animais, entre cães filhotes e adultos, vindos de abrigos e grupos de proteção – todos vacinados. Ainda segundo a Subea, na ocasião da campanha, haverá também recreação infantil e serão prestadas orientações sobre o tema pela equipe da Comissão de Proteção e Defesa Animal da OAB-Nova Friburgo.

Para a subsecretária da pasta, Monique Malhard, a expectativa para o evento é grande, já que a edição anterior foi apontada como um sucesso pela organização. “A sociedade começa a se conscientizar de que não há espaço para maus-tratos e crueldade. E a causa animal ganha dimensões que há algum tempo eram consideradas impensadas. Está clara a importância da união e do planejamento para que as ações possam fazer parte de um projeto maior”, disse, acrescentando que: “Acreditamos que a meta de superarmos os números da edição anterior será alcançada, tanto em número de visitantes quanto de adoções”.

Para efetivar a adoção será necessário a apresentação do documento de identidade e do comprovante de residência. Apoiam o evento as empresas Central Norte Rações, Pet Farma, Saf Pet, Mouragro e Bom pra cachorro. Na oportunidade, os abrigos parceiros poderão ainda receber doações.

 

LEIA MAIS

São cerca de 40 filhotes vacinados, vermifugados e castrados (os adultos). Evento vai até 16h, mas já começou com alta procura

Rodeio volta a ser debatido entre vereadores, ONGs e advogado que defendeu tese sobre o direito dos bichos

Ação acontece de 9h às 16h, em sete localidades de Nova Friburgo, para animais com mais de 4 meses

Publicidade
Agora Faz
TAGS: pets | animais | aves