Caminhão colide em ônibus escolar em Varginha

O coletivo transportava alunos da Escola Municipal Juscelino Kubitschek de Oliveira
terça-feira, 20 de outubro de 2015
por Alerrandre Barros
A pressão causada pelo caminhão quebrou o vidro da janela do ônibus (Foto: WhatsApp)
A pressão causada pelo caminhão quebrou o vidro da janela do ônibus (Foto: WhatsApp)

Um caminhão quebrou o vidro da janela de um ônibus escolar, nesta terça-feira, 20, quando trafegava por uma rua do bairro Varginha. Segundo a Secretaria Municipal de Educação, além do motorista, havia estudantes dentro do coletivo quando o acidente aconteceu em um trecho sinuoso, na subida do Parque Imperial. Nenhum dos alunos da Escola Municipal Juscelino Kubitschek de Oliveira se feriu na colisão. “Eles foram colocados nos bancos do lado contrário e não tiveram nenhum ferimento”, informou a pasta.

O motorista dirigia o caminhão na contramão e teria subido na calçada para passar pela via. Como a rua é estreita e estava ocupada por carros e o ônibus nos dois sentidos, o motorista do caminhão teria forçado a passagem ao lado do coletivo. De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, o impacto da carroceria do caminhão causou a quebra do vidro da janela do ônibus. A Prefeitura de Nova Friburgo não informou quantas pessoas estavam dentro do coletivo, mas esclareceu que o ônibus será substituído.

Colégio JK foi desativado em agosto

Há dois meses, os alunos da Escola Municipal Juscelino Kubitschek de Oliveira, em Varginha, foram transferidos para uma creche no bairro e para o Colégio Cêfel, no Paissandu, porque o imóvel da instituição foi desativado pela Prefeitura devido às péssimas condições do prédio. Conforme A VOZ DA SERRA noticiou em agosto, o governo municipal vai construir uma nova unidade para o colégio JK em terrenos ao lado de onde funcionava a escola.

Para causa da transferência dos alunos, a Secretaria Municipal de Educação disponibilizou ônibus para o transporte dos estudantes até o Colégio Cêfel, mas a mudança não agradou a todos e deixou alguns pais insatisfeitos e preocupados com os filhos, especialmente as crianças, que agora precisam vir ao Centro da cidade para estudar. As obras de construção dos novos prédios da JK não têm previsão para começar porque ainda haverá processo licitatório para a escolha da empresa que realizará os serviços.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Acidente de carro | Escola Municipal Juscelino Kubitschek de Oliveira
Publicidade