Caminhada pinta Avenida Alberto de Braune de rosa

Evento reúne centenas de pessoas e marca o encerramento da campanha de prevenção do câncer de mama
sábado, 28 de outubro de 2017
por Guilherme Alt
A caminhada teve até banda (Foto: Guilherme Alt)
A caminhada teve até banda (Foto: Guilherme Alt)

A Associação da Mulher Mastectomizada (Amma) promoveu neste sábado, 28, mais uma edição da Caminhada Rosa pelas ruas do centro da cidade. A concentração começou às 9h30, em frente ao Cadima Shopping, na Rua Moisés Amélio, e saiu em uma passeata muito animada pela Alberto Braune, com algumas lojas decoradas com balões rosas, em direção à Praça Getúlio Vargas.

O evento - que tem como intuito conscientizar a população, em especial as mulheres, sobre a importância de realizar regularmente os exames de prevenção do câncer de mama, como a mamografia - encerra a campanha do Outubro Rosa em Nova Friburgo.

“Estamos muitos contentes que essa caminhada está sendo aderida por muita gente. É importante conscientizar a população desse problema e alertar principalmente as mulheres de fazer os exames preventivos”, disseram Rosangela Pinho e Rosana Rocha, da academia Curves. “A cada edição mais as pessoas, muitos homens, inclusive, estão se conscientizando e mostrando apoio à causa. Eu já tive câncer de mama então sei o quão importante é essa luta e estar hoje, aqui”, afirmou Rosângela.

A designer gráfica de A VOZ DA SERRA Deise Silva fotografou a passeata do alto:

A iniciativa reuniu mulheres, homens e crianças, entre diretoras e voluntárias da associação, além de simpatizantes da causa. Cerca de 300 pessoas participaram da caminhada.  

O Projeto Casca de Cebola também esteve presente no evento. “O Casca de Cebola vem aplaudir o trabalho da Amma pelo brilhante trabalho realizado ao longo do ano. Estamos aqui para somar. Atendemos as solicitações de peruca da Amma e tentamos, na medida do possível servir a todas. Temos as meninas da Amma como a maior inspiração”, disse Lívia Ruiz, membro do projeto.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: saúde
Publicidade