Caixas Solidárias são furtadas e campanha é encerrada

Recipientes com agasalhos desapareceram no último fim de semana. Organizadoras lamentam falta de cidadania, solidariedade e respeito
terça-feira, 27 de junho de 2017
por Guilherme Alt
As Caixas Solidárias instaladas na Praça Getúlio Vargas (Foto: Arquivo AVS)
As Caixas Solidárias instaladas na Praça Getúlio Vargas (Foto: Arquivo AVS)

Organizadoras das Caixas Solidárias, as amigas Lívia Coelho, Katya Coimbra e Tati Zavoli anunciaram oficialmente nesta segunda-feira, 26, a extinção da campanha, de oferta de agasalhoa à população carente de Nova Friburgo. O motivo não poderia ser mais chocante: os recipientes colocados junto ao coreto da Praça Getúlio Vargas, para o depósito das roupas, sumiram no último fim de semana.

Em comunicado oficial, Tati,  Lívia e Katya lamentaram que tivessem de encerrar a campanha.  "É com enorme tristeza que anunciamos oficialmente o fim da Campanha Caixas Solidárias. O inverno está apenas no começo, muitas pessoas foram beneficiadas com a ação solidária, que na verdade era de toda a cidade, mas não repetimos o sucesso do ano anterior devido à falta de humanidade de algumas poucas pessoas", diz a nota.

Ainda de acordo com a nota, “problemas como a falta de respeito na retirada dos agasalhos (denúncia anônima feita por uma moradora do Centro ao jornal A VOZ DA SERRA, onde pessoas que não necessitavam da doação retiravam as melhores peças e deixavam apenas algumas para quem realmente necessita foram a gota final”.

Até o cartaz foi levado junto com as caixas. Segundo Katya, isso nunca havia acontecido. "No ano passado o carinho com as caixas e com as peças foi enorme, estamos realmente muito tristes", disse.

Para as amigas, é uma tristeza ter que anunciar o fim da campanha. "Não podemos deixar de ajudar quem realmente precisa. Vamos continuar distribuindo as doações, só que dessa vez de forma direcionada e pontual. Lívia, Katya e eu não podemos desistir", disse Tati.

As organizadoras fazem questão de agradecer a cada friburguense um que fez doações e tratou a campanha com carinho e respeito. "Sem as doações seria impossível fazer acontecer, somos gratas a cada um que abraçou a causa", disse Lívia. "Agora não existe mais um ponto de apoio, mas cada um pode continuar fazendo a sua parte. O que era pra ser um projeto em conjunto virou um trabalho de formiguinha, infelizmente”, afirmaram.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: inverno | Frio | campanha
Publicidade