Buracos na Fazenda da Laje são tapados com barro

Medida paliativa, no entanto, não agradou motoristas e moradores. Prefeitura aguarda aquisição de insumos da usina de asfalto para repavimentação
terça-feira, 31 de janeiro de 2017
por Alerrandre Barros
Motoristas não gostaram dos buracos cobertos com barro. Expectativa agora é pela chegada do asfalto  (Foto: Walas de Araújo)
Motoristas não gostaram dos buracos cobertos com barro. Expectativa agora é pela chegada do asfalto (Foto: Walas de Araújo)

Os muitos buracos na estrada Leopoldina Pinel Garcia, no acesso a Fazenda da Laje, distrito de Conselheiro Paulino, começaram a ser cobertos esta semana com barro. A medida paliativa, porém, não agradou moradores e motoristas que costumam passar pela via.

“Taparam os buracos com barro. Quando chover, além dos buracos, vamos ter que atravessar um lamaçal. Eu não entendi. A usina de asfalto do município não está funcionando?”, questionou Walas de Araújo.

Na última semana, A VOZ DA SERRA percorreu os poucos mais de oito quilômetros da estrada e mostrou, no fim de semana, que o asfalto da via está em péssimo estado de conservação, repleto de buracos, principalmente, no centro da Fazenda da Laje, onde mora maior número de pessoas. O trecho de terra está melhor do que o pavimentado.

Na segunda-feira, 30 de janeiro, o subprefeito de Conselheiro Paulino, José Luiz Paixão, informou à redação, por meio de nota, que sabe do problema na estrada e conhece as reclamações de motoristas e pedestres. “Porém, em função das dificuldades de início de governo, programou uma ação paliativa para melhoria da estrada”, diz o texto.

A VOZ DA SERRA voltou a procurar a prefeitura nesta terça-feira, 31 de janeiro, para esclarecer se a fábrica de asfalto do município está em funcionamento. Em nota, a Secretaria Municipal de Obras informou que sim, mas todo o estoque do insumo usado na produção de asfalto foi utilizado pela gestão anterior; a nota informa, ainda, que a pasta já abriu licitação para aquisição do material.

“Assim que for concluída a licitação e o insumo chegar, começaremos o serviço de tapa-buracos na cidade, inclusive na estrada da Fazenda da Laje. Até o momento, a Secretaria de Obras possui 42 solicitações para tapar buracos no município”, diz o texto.

A primeira fábrica de asfalto quente da cidade foi inaugurada, em setembro de 2015, às margens da RJ-150 (Nova Friburgo-São José do Ribeirão), na altura da Chácara do Paraíso. A usina tem capacidade para 80 toneladas de massa asfáltica por hora. O governo anterior asfaltou ruas na cidade e realizou algumas operações tapa-buraco com asfalto próprio.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: fazenda da laje | buracos
Publicidade