Buracos: marcas constantes no Sítio São Luiz

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012
por Juliana Scarini
Buracos: marcas constantes no Sítio São Luiz
Buracos: marcas constantes no Sítio São Luiz

Há aproximadamente dois quilômetros do Cônego, o Sítio São Luiz é um bairro tranquilo e que está passando por forte crescimento. Se antes o local possuía poucas moradias e era considerado “fora de mão”, agora é grande o número de construções de casas e prédios, gerando maior especulação imobiliária.

No entanto, se o crescimento está a todo vapor, a infraestrutura não segue o ritmo. O acesso ao bairro, através da Estrada Mário Antônio Thurler, é repleto de buracos do início até o ponto final. “Aqui é assim, você sai de um buraco e cai em outro”, criticou a moradora Ana Érica de Araújo. Segundo ela, o horário de ônibus também deixa a desejar, sugerindo que poderia haver mais linhas para o bairro.

Outro problema apontado pelos moradores é a pouca ronda policial e a iluminação pública precária. “Tirando esses problemas, aqui é um bairro tranquilo”, destacou Ana Érica.

Também na Rua Mário Antônio Thurler há um problema antigo, alvo de muitas queixas: a falta de bueiros faz com que toda água da chuva desça pela rua e alague a casa do ponto mais baixo. “Nós já pedimos para asfaltar a rua, mas a Prefeitura diz que a rua é particular. Os moradores colocam terra nos buracos. Improvisam como podem”, revelou o morador Patrick Gonçalves.

Os buracos pela rua são alvo de tantas críticas que inúmeras vezes A VOZ DA SERRA publicou cartas de leitores revoltados com o problema, como, por exemplo, do leitor Maycon de Almeida: “Seria possível uma providência quanto aos inúmeros buracos no acesso ao Sítio São Luiz? Realmente está insuportável a situação da localidade”.

E se a situação das ruas está precária, a falta de calçadas e de capina deixa o bairro com aspecto largado. Quase não há calçadas no local, e as poucas que existem foram tomadas pelo mato. Além disso, a lama de uma obra na extensão da Rua Mário Antônio Thurler prejudica os moradores que sofrem com o problema em dias de chuva.

A reportagem de A VOZ DA SERRA enviou e-mail para a Prefeitura inquirindo sobre os problemas apontados pelos moradores, mas até o fechamento desta edição não obtivemos resposta.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: A Voz dos Bairros | sítio são luiz | buracos
Publicidade