Briga envolvendo cerca de 30 jovens tumultua Praça Getúlio Vargas

Confusão na noite de sexta começou assim que o patrulhamento saiu, diz comandante da PM
sábado, 28 de outubro de 2017
por Guilherme Alt
Jovens observam a briga de longe (Reprodução da internet)
Jovens observam a briga de longe (Reprodução da internet)

Cerca de 30 jovens, alguns deles menores de idade, se envolveram numa briga e causaram tumulto na Praça Getúlio Vargas, na noite desta sexta-feira, 27. A confusão aconteceu próximo à Estação Livre. O episódio acontece horas antes de A VOZ DA SERRA chegar às bancas com a primeira reportagem de uma série especial, a 200 dias dos 200 anos de Nova Friburgo, sobre as praças da cidade e que melhorias os friburguenses esperam nelas.

Com a praça e o entorno dela ainda bastante movimentados pela noite de sexta, os jovens, de acordo com o comandante do 11º BPM, coronel Eduardo Vaz Castelano, juntaram-se rapidamente e começaram um empurra-empurra. “Eu vi algumas imagens e constatei que eram jovens, menores de idade, que não chegaram a trocar socos e chutes, mas ficou naquela de um empurrar o outro e tirar satisfação. Quando o policiamento chegou, eles se dispersaram rapidamente”, explicou o comandante.

Ainda segundo o comandante, o local recebe policiamento regular e, ao que tudo indica, os jovens já estavam com esse encontro previamente marcado.

“Eu não posso afirmar isso, mas pelo que dá para perceber é que não foi acaso eles estarem ali e logo depois da nossa ronda. Tanto que foi tudo muito rápido. Assim que nossa patrulha saiu da região da praça, começou a confusão e, quando nós retornamos, eles já tinham ido embora”, disse Castelano.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade