Bluesman gaúcho faz turnê em Friburgo com Pedro Friedrich

Apresentações começarão pelo Cônego, passando por Centro, Mury e terminando em Lumiar
terça-feira, 15 de agosto de 2017
por Adriana Oliveira
Foto de capa
Alexandre Machado e Pedro Friedrich: encontro de blues (Foto: Divulgação)

O guitarrista, gaitista e cantor gaúcho Alexandre Machado iniciará nesta sexta-feira, 18, uma turnê por Nova Friburgo, ao lado do guitarrista friburguense Pedro Friedrich, uma das maiores expressões do blues na cidade.

Alexandre mantém em Santa Catarina o programa de rádio Expresso do Blues, na rádio online OZZ Rock Web Radio, com público até fora do Brasil. Pedro participa de vários projetos acústicos e bandas com músicos de Friburgo, desenvolve trabalho autoral e faz  apresentações solo de voz e violão, nas quais resgata a sonoridade de suas maiores influências: Stevie Ray Vaughan, Eric Clapton, Jimi Hendrix, Robert Johnson, The Beatles e Muddy Waters, em versões eletro-acústicas inusitadas.

A estreia da turnê será no Sushiban, na sexta e também no sábado, 19. A casa fica na Rua Presidente Kennedy, 10, no Cônego, no final da Via Expressa. Reservas pelo telefone (22) 2522-6725. No repertório, Albert King, Muddy Waters, Eric Clapton e Stevie Ray Vaughan, entre outros mestres do blues.

No sábado 26 a dupla se apresentará no Deck Restô 20h (Rua Carlos Alberto Braune, 39, no Centro. Reservas:  (22) 2523-5607

Na sexta 1º de setembro o show será no Bistrô do Amor, em Mury (Avenida Manoel Carneiro de Menezes, 3.379). Reservas: (22) 99266-8315.

E no sábado 2 de setembro os dois se apresentarão em frente ao Lago de Lumiar, no Espaço Nagib Pedro, às 13h (Rua Sete de Setembro, 41).

 

LEIA MAIS

Além de cerveja artesanal, gastronomia variada, música ao vivo e concurso de chope a metro fazem parte das atrações

Palestra de ex-prefeito Pedro Bertolucci aborda “case” de Gramado, que virou potência do setor

Quarteto de cordas Niterói Strings e dupla de choro são as atrações deste sábado e domingo

Publicidade
TAGS: Música | Turismo