Blocos de enredo vão desfilar juntos em apoio ao Globo de Ouro

Barracão do bloco foi destruído por incêndio nesta terça-feira na Vila Amélia
quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017
por Jornal A Voz da Serra
Incêndio destruiu carnaval do bloco Globo de Ouro (Foto: Henrique Pinheiro)
Incêndio destruiu carnaval do bloco Globo de Ouro (Foto: Henrique Pinheiro)

Os blocos de enredo Raio de Luar, Bola Branca e Unidos do Imperador, logo após os seus desfiles no próximo sábado, 25, na Avenida Alberto Braune, irão para a concentração do Globo de Ouro e todos vão desfilar juntos, em apoio a agremiação que teve o barracão destruído por um incêndio no início desta semana. O apoio dos três blocos vai ajudar o Globo de Ouro a cumprir o tempo de 60 minutos de desfile.

A parceria foi firmada durante uma reunião das diretorias dos blocos com a Liga Independente das Escolas de Samba e Blocos de Enredo de Nova Friburgo (Liesbenf). Os integrantes de cada agremiação vão usar as camisas dos seus respectivos blocos. Em solidariedade ao Globo de Ouro, representantes dos outros blocos e da Liesbenf vão ajudar a recuperar o carro alegórico que foi menos atingido.

O barracão do Globo de Ouro, na Vila Amélia, foi destruído por um incêndio de grandes proporções que se alastrou pela mata na manhã da última terça-feira, 21. Todas as fantasias foram queimadas, instrumentos musicais da bateria foram destruídos, além de dois dos quatro carros alegóricos. O fogo tomou conta do espaço por volta das 10h e foi controlado pelo Corpo de Bombeiros.

O presidente do Globo de Ouro, Raul Alves Fraga, pediu desculpas à comunidade pela “fatalidade” e estimou prejuízo de R$ 40 mil. Com apenas dois carros alegóricos intactos, ele disse, na terça-feira, 21, que colocaria o bloco na Avenida Alberto Braune. O Globo de Ouro vai fechar o desfile no próximo sábado, 25.

“Estaremos na avenida, porque ‘Somos madeira que nem cupim destrói’”, falou em referência ao enredo do bloco que, neste ano, faz analogia entre a trajetória da agremiação e a árvore sagrada da vida: o baobá. “Nem que seja com os carros alegóricos só com ferros. Nós vamos para avenida!”, disse, emocionado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: carnaval | Blocos de Enredo | globo de ouro
Publicidade