Blocos de enredo desfilam neste sábado em Nova Friburgo

Globo de Ouro, que teve parte do barracão destruído por um incêndio, também estará na avenida
sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017
por Jornal A Voz da Serra
Unidos do Imperador (Fotos: Henrique Pinheiro)
Unidos do Imperador (Fotos: Henrique Pinheiro)

O Carnaval de Nova Friburgo começou oficialmente na sexta-feira, 24. E até a quarta-feira de Cinzas, ainda tem muita festa pra acontecer. Os momentos mais esperados da folia são, sem dúvida, o desfile dos blocos de enredo e escolas de samba pela Avenida Alberta Braune, no Centro, que acontecem neste sábado, 25, e no domingo, 26, respectivamente.

Primeiro a desfilar, com início previsto para às 21 horas, o bloco Unidos do Imperador vai apresentar o enredo “Sou Raça, Força e Emoção, Salve os Orixás e Muito Axé para Nossa Nação”. A agremiação do Alto de Olaria entrará na avenida com três carros alegóricos, 13 alas e 500 componentes, 80 deles na composição de bateria.

Com o enredo “Me dá licença vou chegando, muitas léguas caminhei, abra o seu coração e receba o meu pavilhão que hoje é festa de reis”, o bloco mais antigo da cidade vai falar das celebrações natalinas, da festa do boi e das folias, tradicionais em Nova Friburgo. O Raio de Luar será o segundo a desfilar, contando com 600 integrantes.

Atual campeão entre os blocos de carnaval de Nova Friburgo, o Bola Branca – terceiro a desfilar – apostará no enredo “Agricultura: o sangue fértil da nossa terra” para buscar o quarto título de sua história. Índios, plantações e alimentos variados serão representados em imponentes carros alegóricos e nas fantasias das mais de dez alas.

Este ano, a passagem do Globo de Ouro – pela ordem, o último a entrar na avenida - promete ser de muita emoção. Depois de perder dois carros alegóricos, todas as fantasias e instrumentos da bateria em um incêndio em seu barracão esta semana, a agremiação terá o apoio de integrantes dos demais blocos da cidade para desfilar.

Em uma reunião da Liga Independente das Escolas de Samba e Blocos de Enredo de Nova Friburgo (Liesbenf) com diretores do Raio de Luar, Bola Branca e Unidos do Imperador, ficou decidido que, após os seus desfiles, eles irão para a concentração do bloco da comunidade da Vila Amélia para ajudá-lo a cumprir o tempo de 60 minutos.

Os integrantes de cada um dos blocos de enredo entrarão na Avenida Alberto Braune, a passarela do samba friburguense, usando as camisas de suas respectivas agremiações, mas irão desfilar cantando o samba-enredo “Somos madeira que nem cupim destrói”, do Globo de Ouro, que completa, neste ano, 40 anos de tradição.

Programação:

Dia 25, sábado*

15h - Bailinho de Carnaval do Cadima Shopping
15h – Matinê com apresentação do Bloco Tcha Tcha Tcha
19h – DJ Maurício
23h – Apresentação musical – Banda Braza Beat
01h – DJ Maurício
Local: Praça Dermeval Barbosa Moreira

15h – Bloco Confraria do Ócio
16h – Bloco Comininguém
19h – Bloco Turma do Biricutico
Local: Avenida Alberto Braune, Praça Dermeval Barbosa Moreira e ruas do entorno

20h – Bloco Corre que a Represa Estorô
(Trajeto: Xadrez, Praça Getúlio Vargas, Monte Líbano)

20h – DESFILE DOS BLOCOS DE ENREDO
Local: Avenida Alberto Braune

  • Raio de Luar

    Raio de Luar

  • Bola Branca

    Bola Branca

  • Globo de Ouro

    Globo de Ouro

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: carnaval | Blocos de Enredo
Publicidade