Bicentenário de Nova Friburgo será enredo na Sapucaí em 2018

​Escola de Samba de Niterói será a responsável por levar a história do município para a avenida
sexta-feira, 24 de março de 2017
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Arquivo A VOZ DA SERRA)
(Foto: Arquivo A VOZ DA SERRA)

A história do município de Nova Friburgo vai descer a serra no Carnaval 2018. Nesta última quinta-feira, 23, a Acadêmicos do Cubango, tradicional escola de Niterói, que desfila no Grupo de Acesso do Rio de Janeiro, confirmou que já tem enredo para a próxima folia e ele será "O bicentenário do município de Nova Friburgo". O tema foi decidido após uma reunião, aqui na cidade, com os secretários municipais de Desenvolvimento, Turismo e Cultura.

“Acreditamos muito que essa será uma grande parceria. Apresentamos a ideia aos secretários, que foram muito favoráveis. O prefeito Renato Bravo também já está tomando ciência da nossa iniciativa”, afirma o presidente da escola niteroiense, Olivier Luciano Vieira, mais conhecido como Pelé.  

De acordo com Pelé, o município serrano foi escolhido por dois motivos especiais. “Somos uma escola do Moro do Bumba, que sofreu muito com uma tragédia, assim como Nova Friburgo. A cidade também tem uma vocação muito grande para o carnaval. Nos identificamos com a história do município. Essa homenagem vai ser muito especial”, acredita ele.

Entre os dias 6 e 9 de abril, toda a diretoria da escola niteroiense estará em Nova Friburgo para dar continuidade a pesquisas sobre o município e realizar reuniões com as escolas de samba da cidade. A Acadêmicos do Cubango foi fundada em dezembro de 1959 e possui cerca de 2.500 componentes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: bicentenário
Publicidade