Biblioteca Digital disponibiliza clássicos da literatura nacional e mundial

Criada pela Secretaria Estadual de Educação, iniciativa permite acesso livre a dezenas de obras
quarta-feira, 03 de maio de 2017
por Jornal A Voz da Serra
Biblioteca Digital disponibiliza clássicos da literatura nacional e mundial

Clássicos da Literatura e das Ciências Humanas, como Castro Alves, Lima Barreto, Machado de Assis, Miguel de Cervantes, Dante Alighieri, entre outros, foram digitalizados e estão disponíveis, em formato PDF, no site www.conexao.rj.gov.br para serem baixados. A iniciativa, que oferece acesso livre para alunos e estudantes da rede pública de ensino a cerca de 150 obras, faz parte do projeto Biblioteca Digital, da Secretaria Estadual de Educação (Seeduc).

De acordo com a pasta, apesar da iniciativa — pioneira no país — ter sido criada para estudantes, professores e demais profissionais da área de educação que trabalham na rede estadual de ensino, o acervo online está disponível para todos os amantes de livros. As publicações estão em domínio público e podem ser baixadas ou abertas para leitura por meio do computador, aparelho de telefone celular ou tablet.

Segundo o secretário estadual de Educação, Wagner Victe, a ideia é modernizar o sistema de ensino e estimular o hábito da leitura. “A secretaria está se adaptando às plataformas digitais e possibilitando aos estudantes o acesso livre a obras de escritores consagrados. Muitos livros, inclusive, já são trabalhados em sala de aula pelos professores. Essa iniciativa aproxima cada vez mais os jovens do fantástico universo da literatura”, afirma.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Literatura
Publicidade