Bebê é encontrado morto em caminhão de lixo

Criança teria apenas um dia de vida e estava em uma caixa de papelão
quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017
por Jornal A Voz da Serra
Foto de capa
Bebê estava dentro da caçamba do caminhão

Um bebê foi encontrado morto na tarde desta quarta-feira, 15, em um caminhão de coleta de lixo da Prefeitura de Nova Friburgo. Segundo a Polícia Civil, a criança, que teria um dia de vida, estava em uma caixa de papelão. Quando o caminhão descarregava o lixo no aterro sanitário da Empresa Brasileira de Meio Ambiente (EBMA), no bairro Córrego Dantas, um funcionário identificou o corpo da criança em meio a uma montanha de lixo doméstico. O sexo do bebê não foi divulgado.

O delegado titular da 151ª DP, Mário Arruda, disse que já sabe que a remessa de lixo onde o bebê foi encontrado veio da Rua São Roque, bairro Olaria. O recolhimento foi feito na manhã desta quarta-feira. Funcionários prestaram depoimento e a caixa irá passar por perícia para que a Polícia Civil consiga encontrar vestígios que ajudem a identificar o responsável pelo crime. “O corpo do bebê foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) e nenhum suspeito foi identificado até o momento”, disse Arruda.

Em julho de 2015, uma recém-nascida foi encontrada morta dentro de um saco de lixo preto na Cooperativa de Catadores Nova Friburgo, próximo à EBMA. A Polícia Civil encontrou a mãe da criança, que confessou ter tido o bebê em casa. A mulher foi indiciada por infanticídio.

Atualização: anteriormente, A VOZ DA SERRA havia informado que o caminhão pertence à EBMA. A informação foi corrigida após contato da empresa.

LEIA MAIS

Veículo estava parado nos arredores da Praça Lafayette Bravo

Criança foi encontrada morta, em 2015, na Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis de Nova Friburgo

Duas mulheres e maternidade podem ajudar a encontrar o responsável pelo crime em Nova Friburgo

Publicidade
Agora Faz
URL da notícia:
TAGS: bebê