Bebê de 8 meses pode ter sido abusada no Nova Suíça

Exames em UPA apontam ferimentos anais suspeitos na criança. Menina está sob proteção enquanto a Polícia Civil apura o caso
segunda-feira, 28 de agosto de 2017
por Jornal A Voz da Serra
O bairro Nova Suíça (Arquivo AVS)
O bairro Nova Suíça (Arquivo AVS)

A Polícia Civil está investigando a denúncia de que uma menina de apenas 8 meses pode ter sofrido abusos sexuais no bairro Nova Suíça, em Nova Friburgo. Segundo a delegada titular da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam), Danielle de Barros, exames apontaram dois rompimentos anais na criança.

“Uma pediatra da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), em Conselheiro Paulino, constatou dois rompimentos anais no bebê. Isso também foi confirmado pelo médico legista do Instituto Médico-Legal (IML), que afirmou, porém, que as feridas podem ter sido causadas por outro motivo que não seja abuso sexual”, disse a delegada.

O caso começou a ser investigado no início deste mês, depois que o Conselho Tutelar de Nova Friburgo recebeu uma denúncia de que a criança estaria sofrendo com a negligência dos pais. Ela era deixada em uma creche pelos responsáveis, que não voltavam para buscá-la. A suspeita de abuso começou ser apurada após os exames realizados na UPA a pedido do Conselho.   

Nesta segunda-feira, 28, os policiais da Deam realizam diligências a fim de apurar o caso. De acordo com Danielle, como a menina ficava sob os cuidados de várias pessoas, isso pode dificultar a identificação do autor da suposta violência, caso seja confirmada. A menina está sob proteção em um abrigo.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade