Bebê acidentado na Via Expressa sofre derrame cerebral

Com o impacto, Lara Fraga Condack foi ejetada do veículo para a calçada. Recém-nascida será transferida para outra unidade médica ainda não informada pela Maternidade Municipal
sexta-feira, 24 de abril de 2015
por Jornal A Voz da Serra
Bebê recém-nascido foi arremessado durante colisão na manhã de quarta-feira. Seu estado de saúde é gravíssimo (Cortesia de Polícia Militar)
Bebê recém-nascido foi arremessado durante colisão na manhã de quarta-feira. Seu estado de saúde é gravíssimo (Cortesia de Polícia Militar)

A recém-nascida que se feriu durante um acidente de trânsito na manhã de quarta-feira, 22, na Via Expressa, em Olaria, continua internada em estado gravíssimo na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) neonatal da Maternidade Municipal, no Centro. O impacto da colisão entre os dois carros foi tão intenso que Lara Fraga Condack, de 25 dias, foi lançada para fora do veículo e caiu na calçada. O bebê sofreu um derrame cerebral e será transferido para outra unidade médica que ainda não foi definida pela equipe de médicos da Maternidade. 

Os pais da vítima estavam na tarde desta sexta-feira, 24, no hospital, mas não quiseram dar muitos detalhes sobre o caso porque estão muito abalados. Segundo a Polícia Civil, o acidente aconteceu depois que o motorista de um Fiat Siena teria avançado o sinal e atingido a lateral do Kadett em que estavam o bebê, a mãe, Luiza Fraga Cordeiro, de 17 anos, o pai, Danilo Condack Ferraz, de 18 anos, e o motorista, Vinicius Soares de Oliveira, de 19 anos. A criança estava no colo da mãe, no banco de trás, e foi lançada para fora do veículo. A perícia esteve no local por volta das 10h30 e informou que o motorista do Kadett fazia o contorno na rotatória, com destino ao bairro Olaria, quando aconteceu a colisão. 

O bebê chegou a ser levado para o Hospital Municipal Raul Sertã, onde foi feito os primeiros socorros e exames, mas logo foi transferido para a Maternidade. A mãe da recém-nascida foi atendida e medicada no Raul Sertã e ficou em observação durante todo o dia. À noite, a jovem teve alta e foi direto para a maternidade, onde acompanha a filha. O estado de saúde dos demais envolvidos no acidente não foi divulgado.

A Polícia Civil informou, através de nota, que vai encaminhar o caso ao Juizado Especial Criminal e esclareceu que, como não houve morte, o motorista que avançou o sinal da Rua Maria d’Ângelo Magliano, Valdenilson Azevedo, de 41 anos, é, com base na lei, liberado após depoimento sob o Termo de Compromisso de comparecer a todos os atos de polícia judiciária e da Justiça.

Foto da galeria
Segundo Polícia Civil, colisão na Via Expressa ocorreu após outro veículo furar sinal (Cortesia de Polícia Militar)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: acidente | carro | PM | Polícia Militar | Via Expressa
Publicidade