Bebê acidentado em Olaria transferido para hospital no Rio

Polícia Civil coleta depoimentos e imagens das câmeras do local. Estado de saúde dos demais passageiros ainda não foi informado
segunda-feira, 27 de abril de 2015
por Jornal A Voz da Serra
Recém-nascida é transferida UTI da Maternidade Municipal para unidade de referência no Rio de Janeiro (Captura de tela do YouTube)
Recém-nascida é transferida UTI da Maternidade Municipal para unidade de referência no Rio de Janeiro (Captura de tela do YouTube)

O bebê que sofreu um derrame cerebral (acidente vascular hemorrágico) após um acidente de trânsito na Via Expressa, em Olaria, foi transferido, no sábado, 25, para o Hospital Nossa Senhora do Amparo, no Rio de Janeiro. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde de Nova Friburgo, a unidade médica é referência em neurocirurgia neonatal de alta complexidade. A recém-nascida Lara Condack Fraga, de menos de um mês de vida, estava internada em estado gravíssimo na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) da Maternidade.

O acidente aconteceu na quarta-feira, 22. Segundo a Polícia Civil, o motorista de um Fiat Siena teria avançado o sinal na Rua Maria d’Ângelo Magliano e atingido a lateral do Kadett em que estavam o bebê, a mãe, o pai e o motorista do veículo. A batida entre os carros foi tão intensa que a criança foi lançada para fora do Kadett e caiu na calçada. Lara foi levada para o Hospital Municipal Raul Sertã, onde recebeu os primeiros socorros e passou por exames, mas logo foi transferida para a maternidade. A mãe do bebê também foi atendida e medicada no Raul Sertã e ficou em observação durante todo o dia. À noite, a jovem foi liberada pelos médicos. O estado de saúde dos demais envolvidos no acidente não foi divulgado.

A assessoria de imprensa da Polícia Civil informou, em nota, que policiais da 151ª Delegacia de Polícia estão investigando as circunstâncias do acidente. Os condutores dos veículos já foram ouvidos e o delegado também ouviria a mãe da criança. Outras testemunhas estão sendo chamadas para prestar depoimento e imagens de câmeras de segurança do local onde aconteceu o acidente também estão sendo solicitadas pelos investigadores. O caso foi encaminhado para o Juizado Especial Criminal.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: acidente | carro | PM | Polícia Militar | Via Expressa
Publicidade