Bazar Pet é opção para presentes de Natal

Verba arrecadada será destinada à ONG Confraria Miados e Latidos, que recupera e castra animais abandonados
sábado, 16 de dezembro de 2017
por Guilherme Alt
Foto de capa
As barraquinhas da Miados e Latidos (Fotos: Guilherme Alt)

A ONG Confraria Miados e Latidos realiza durante todo este final de semana, em frente ao Ienf, um bazar com produtos voltados para os apaixonados por animais. São almofadas, bonecos, chaveiros, e outros produtos feitos de forma artesanal pelas apoiadoras da causa. Toda a verba arrecadada com a venda dos produtos será destinada a recuperação de animais feridos, castração e manutenção da ONG.

“A ONG cuida de animais abandonados, tem gastos com gatos e cachorros que precisam ser castrados, veterinário, outros cuidados médicos, ração, entre outros. Esperamos que o nosso trabalho possa gerar recursos para manter a nossa paixão por cuidar deles”, disse Evelyne Ferreira, organizadora do bazar.

Comprando um presentinho de Natal desenvolvido pelos voluntários da ONG, é possível ajudar o trabalho sério desenvolvido pela ONG.

Após serem resgatados pela ONG, a maioria se recupera sem nenhuma lesão, mas muitos que não tiveram a sorte de serem encontrados a tempo carregam as marcas do abandono para sempre.

O descaso e abandono com apenas um bichano significa o mesmo futuro para dezenas de outros, pois, sem a castração, eles encontram vários parceiros nas ruas e esses encontros resultam em muitas ninhadas, sempre com um final triste.  Além de várias parcerias, doações e um grupo de voluntários dedicados, esses animais precisam de resgate, alimentação, castração, medicação, cirurgias, reabilitação e adoção. Daí a importância do bazar, através do qual é possível garantir uma vida segura e uma história com final feliz para os bichinhos.

LEIA MAIS

Frequentemente ofertados como presente na Páscoa, peludinhos não podem comer qualquer coisa. Saiba como criar

Além de se apresentarem nas praças, grupos percorrem as casas com cantorias e demonstração de alegria

Ocupação durante as festas de fim de ano superou as expectativas dos empresários do setor

Publicidade
TAGS: pets | Natal