Batalhão da PM de Friburgo promove o 1º Desafio Guerreiros da Serra

Corrida de 7km, caminhada rústica de 3km e arrecadação de donativos para instituições carentes são parte das comemorações do 59º aniversário da unidade
segunda-feira, 20 de novembro de 2017
por Vinicius Gastin
Largada, serviços e atividades acontecerão no 11º BPM
Largada, serviços e atividades acontecerão no 11º BPM

Um dia para praticar esportes, proporcionar lazer e interagir com a comunidade. O 11º Batalhão de Polícia Militar de Nova Friburgo vai promover, no dia 3 de dezembro, a 1ª edição do Desafio Guerreiros da Serra. O evento de corrida e caminhada rústica faz parte das comemorações pelo aniversário de 59 anos da unidade da corporação militar (celebrado em 2 de dezembro), e vai oferecer duas opções de provas distintas: uma de 7 km,  para aqueles que optarem pela corrida, e outra de 3 km, para caminhantes.

As inscrições podem ser feitas no site da Polícia Militar (www.pmerj.rj.gov.br), mediante a doação de cinco quilos de alimentos não perecíveis. Todo o material arrecadado será posteriormente distribuído para instituições beneficentes. A entrega dos alimentos é feita no quartel do 11ºBPM, no bairro Vila Nova, de segunda a sexta-feira, das 10h às 17h, com a apresentação da ficha de inscrição preenchida.

“É um evento que vai unir esporte, saúde e lazer, além de ser um momento de integração com a comunidade. A concentração será no nosso campo de futebol, que também vai receber algumas tendas com orientações de higiene bucal, alongamento, fisioterapia, aferição de pressão arterial, exames de glicemia, dentre outros serviços e atividades. Também haverá brinquedos e a nossa minipista de trânsito funcionando para as crianças. Mas o objetivo maior é a arrecadação de alimentos. Pretendemos arrecadar mais de uma tonelada e distribuir para as instituições de caridade. É o momento mais gratificante”, resume o comandante do Batalhão Tiradentes, coronel Eduardo Vaz Castelano.

De acordo com o regulamento da prova, a largada acontecerá no 11º BPM. Os caminhantes largam às 9h, enquanto os corredores sairão dez minutos após. O percurso prossegue pelas avenidas Rui Barbosa, Santos Dumont, Galdino do Valle e Padre Roberto Sabóia de Medeiros até a Praça Marcílio Dias, no Paissandu, retornando em direção ao trevo de Duas Pedras pelas avenidas Comte Bittencourt, José Ruiz Boléia, Euterpe Friburguense e Hans Gaiser até a chegada no quartel pela Avenida Presidente Costa e Silva.

A retirada do kit para a participação no Desafio será feita na véspera do evento, dia 2, das 9h às 16h, no 11ºBPM. A previsão do comando da PM de Nova Friburgo é cerca de 500 pessoas participem da atividade.

As possibilidades de premiação para aqueles que vão participar com o objetivo de buscar a vitória são diversas. Haverá troféu individual para os cinco primeiros colocados no geral, masculino e feminino; para os três primeiros policiais militares, homens e mulheres, a cruzarem a linha de chegada e para os atletas mais jovem e mais idoso a completarem primeiramente o percurso.

Além deles, também serão condecoradas com troféus as três primeiras equipes militares e corporativas melhores colocadas; as três primeiras equipes de academia e o primeiro atleta portador de necessidade especial.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade