Barboza projeta duelo com McGregor, mas não esconde: “Quero lutar com Ferguson”

Depois de mais uma vitória com nocaute histórico, friburguense parece ser a bola da vez no mundo do UFC
sábado, 29 de abril de 2017
por Vinicius Gastin
Expectativa por reencontro com Tony Ferguson e torcida por Spider: lutador curte momento especial
Expectativa por reencontro com Tony Ferguson e torcida por Spider: lutador curte momento especial

Depois de mais uma vitória com nocaute histórico, desta vez sobre Beneil Dariush, no UFC Fortaleza, no último dia 11 de março, Edson Barboza parece ser a bola da vez no mundo do UFC. Convidado para entrevistas diversas, gravou recentemente um documentário para um canal especializado da TV por assinatura, visitando locais diversos que fizeram parte de sua infância e adolescência em Nova Friburgo. Várias pessoas que participaram da trajetória também foram lembradas para a montagem do material.

O momento positivo permite, inclusive, a Edson Barboza projetar duelos contra verdadeiras lendas do Ultimate. Durante entrevista recente, o friburguense projetou um possível duelo contra Conor McGregor, o atual campeão peso-leve da organização. Com direito a uma boa dose de provocação, o atleta afirma que, caso fosse escalado para encarar o irlandês, avisaria ao rival para não treinar defesa de queda, pois o embate aconteceria apenas em pé.

“Caso eu o enfrentasse, a estratégia seria a mesma de sempre: sair na porrada em pé. Se tivesse a chance de lutar contra ele, eu falaria: "Bicho, nem precisa treinar defesa de queda, porque não vou tentar te derrubar". Vou ficar em pé e vamos nos bater. Me perguntam sobre a categoria, tenho mais de dez vitórias nessa divisão, o Khabib (Nurmagomedov) e o (Tony) Ferguson também. O Conor tem uma luta, é o campeão e não quer defender o título! Para mim, ele não é campeão. O verdadeiro campeão sairá da disputa de cinturão interino”, durante participação no programa Revista Combate.

Edson Barboza não esconde o desejo de reencontrar Tony Ferguson, algoz no UFC, desta vez com a oportunidade de cumprir um programa de treinamento completo. Depois do cancelamento da disputa de cinturão interino entre Nurmagomedov e Ferguson, a expectativa do friburguense por um próximo compromisso contra o americano aumentou. “Se mandassem eu escolher, lutaria contra o Ferguson, por ser uma revanche. Eu aceitei a primeira luta contra ele com pouco tempo de treino, faltando só quatro semanas, mas não é desculpa. Eu adoraria fazer uma outra luta contra ele com o camp inteiro, mas se me oferecessem o Khabib também seria ótimo.”

Durante a mesma entrevista, Barboza ainda deu um pitaco sobre o próximo compromisso de Anderson Silva, que vai encarar Kelvin Gastelum no UFC Rio, dia 3 de junho. O lutador de Nova Friburgo aposta na vitória de Spider, de quem é fã declarado. “O Anderson é o Anderson, o maior que vi lutar MMA, por tudo o que fez. Eu acredito que possa fazer qualquer coisa a qualquer hora. Ele é muito criativo, mas o garotão (Gastelum) está cheio de energia, o que é perigoso. Ele vai abrir brechas, tentar pressionar pela velocidade e pela força, e o Anderson vai acertá-lo e nocauteá-lo. Minha torcida é toda para o Anderson.”

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: artes marciais | UFC | Edson Barboza
Publicidade