Banda Zero se apresenta no Festival de Inverno sexta

Sucesso nos anos 80, banda abriu shows da turnê de Tina Turner diante de um Maracanã abarrotado
quarta-feira, 02 de agosto de 2017
por Guillaume Isnard
Guillaume Isnard, líder da Banda Zero (Foto: Arquivo pessoal)
Guillaume Isnard, líder da Banda Zero (Foto: Arquivo pessoal)

1985 foi o ano de lançamento de vários álbuns que contribuíram para estabelecer o paradigma de década mais produtiva e bem-sucedida do rock nacional. Entre eles, destacam-se a poesia e a sonoridade de “Passos no Escuro” do ZERØ, que emplacou “Agora Eu Sei” e “Formosa” nas paradas nacionais, vendeu mais de 120 mil cópias no ano de lançamento, estreou com um Disco de Ouro e esgotou todas as reedições.

As canções do disco que conquistou o Brasil, frequentaram os primeiros lugares de execução nas rádios AM e FM e tiveram exposição massiva em todos os canais e programas de TV. O sucesso “Crossover”, sem distinção de audiência, possibilitou que a banda alcançasse o grande público com mensagens e conceitos fora dos padrões líricos, harmônicos e melódicos da época. Quem viu e ouviu nunca esqueceu.

Em 1987, o álbum “Carne Humana”, repetiu o êxito inicial ao consagrar nacionalmente os hits “Quimeras” e “A Luta e o Prazer”. A ampliação da base de fãs e o sucesso nas rádios e TVs, mantiveram a banda num ritmo frenético de apresentações por todo o país.

Em 1988 a banda conquistou reconhecimento internacional quando a artista Tina Turner selecionou o ZERØ para abrir as datas brasileiras da “Break Every Rule World Tour”. Na ocasião, tocaram para 200 mil pessoas no estádio do Maracanã (o show que consta no Guiness entre as maiores plateias do século XX), e para mais de 100 mil em duas apresentações no estádio do Pacaembu.

A apresentação comemorativa de Guilherme Isnard no Festival de Inverno de Nova Friburgo, acompanhado por Nivaldo Ramos (baixo), Daniel Viana (guitarra), Gustavo Wermelinger (bateria) e Mike Silva (teclado), almeja reverenciar os bons tempos e corresponder ao anseio dos antigos e novos fãs de assistirem uma apresentação ao vivo da banda ao mesmo tempo em que representa o pontapé inicial da turnê nacional.

Uma ocasião privilegiada para os cidadão friburguenses, os seguidores fiéis e as novas gerações vivenciarem a execução dos hits dos álbuns “Passos no Escuro” e “Carne Humana” mais as canções do repertório antigo e atual, assim como grandes sucessos dos colegas de geração.

Serviço:
Festival de Inverno de Nova Friburgo 2017
Guilherme Isnard e ZERØ
Sexta-feira, 4, às 19h
Anfiteatro do Teatro Municipal Laércio Ventura
Entrada franca, sujeita à lotação do espaço.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: festa | festival | inverno | Frio | Turismo
Publicidade