Banda faz concerto em São Sebastião do Alto

sábado, 20 de abril de 2013
por Jornal A Voz da Serra
Banda faz concerto em São Sebastião do Alto
Banda faz concerto em São Sebastião do Alto

No último domingo, 19, a banda sinfônica Campesina Friburguense levou a cultura de Nova Friburgo a São Sebastião do Alto, participando dos festejos do santo padroeiro do município. Para o presidente da banda, Carlos Magno da Silva (Maguinho), foi uma noite "maravilhosa, como vem sempre acontecendo”. A Campesina recebeu o convite do prefeito Carmod Bastos para se apresentar na cidade e levou como solistas o tenor Mauro Martz e o violinista André Cunha, que deram um show à parte.

Segundo o presidente, a centenária banda friburguense "deixou mais uma marca preciosa da cultura friburguense naquele município, pois o povo daquela terra gosta de coisas boas e a Campesina, com seu som inconfundível, apresentou um repertório especial com os solistas superando todas as expectativas”.

Todo o espetáculo foi conduzido pelo regente titular da banda sinfônica, Marcus Almeida, com garbo e dedicação. "Em meu nome e de toda comitiva da Campesina agradecemos ao prefeito municipal, Carmod Bastos, e à secretária de Turismo e Lazer, Leocádia, pelo carinho com que receberam a nossa banda para um concerto histórico em seu município”, disse Maguinho. Ele espera que a Campesina volte mais vezes a São Sebastião do Alto, como ficou pré-agendado com as autoridades municipais. "A cultura de Nova Friburgo foi muito bem representada pela Campesina Friburguense”, encerrou Maguinho. 

LEIA MAIS

Produção está nas negociações finais do show, que deverá acontecer em agosto

Em apenas duas semanas, videoclipe de cantor friburguense já foi visto cerca de quatro mil vezes

Euterpe vai tocar na Praça do Catarcione em comemoração à vitória do Bola Branca no carnaval

Publicidade
TAGS: Campesina | Música