Banda Euterpe integra as atividades do Festival de Amparo

Evento comemorous 104 anos da reintegração do distrito a Nova Friburgo
quarta-feira, 14 de outubro de 2015
por Jornal A Voz da Serra
A apresentação da banda no último fim de semana teve a regência de Gilberto Pinheiro
A apresentação da banda no último fim de semana teve a regência de Gilberto Pinheiro

Sob a regência de Gilberto Pinheiro, a banda Euterpe Friburguense participou no último fim de semana do Festival Cultural de Amparo, evento comemorativo aos 104 anos da reintegração daquele distrito a Nova Friburgo. Antes, o quarto distrito friburguense pertencia a vizinha Bom Jardim. A participação da Euterpe na festividade foi abrilhantada com a apresentação de um repertório variado, incluindo desde o ‘Hino de Nova Friburgo’, ‘Saint Louis Blues’ (com solo de Francisco Duarte, ao trompete), ‘Coração de Estudante’, ‘Amigos para Sempre’, ‘Assum Preto’, ‘Regra Três’, entre outras composições.

Na apresentação especial não faltou o tradicional ‘Parabéns pra você’, dedicado ainda, além dos 104 anos de Amparo, também a outro aniversariante da ocasião: Evandro Rocha, presidente do Conselho Municipal de Política Cultural de Nova Friburgo, e um dos diretores da Assamam (Associação dos Moradores e Amigos de Amparo).

Depois da participação no Festival de Amparo, a banda Euterpe prepara sua próxima apresentação na série de concertos do programa cultural ‘Banda na Praça’, realização conjunta à Secretaria de Cultura do Município, agendada para o próximo dia 31, a partir das 9h, na Praça Dermeval Barbosa Moreira, como parte das festividades em homenagem aos países colonizadores de Nova Friburgo.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Euterpe Friburguense | Festival de Amparo
Publicidade