Banda Euterpe homenageia A Voz da Serra com concerto no Country Clube

Sob regência de Nelson José Neto, Euterpe Friburguense faz concerto em homenagem ao jornal e ao maestro Heitor Villa-Lobos
quinta-feira, 16 de abril de 2015
por Jornal A Voz da Serra
A Banda Euterpe Friburguense (Divulgação)
A Banda Euterpe Friburguense (Divulgação)

Hoje, 17, às 19h30, no teatro do Nova Friburgo Country Clube, A VOZ DA SERRA recebe mais uma homenagem pelos seus 70 anos — transcorridos no último dia 7. Sob regência do maestro Nelson José da Silva Neto, a banda Euterpe Friburguense faz concerto, com entrada franca (mediante convites que devem ser retirados com antecedência). O renomado maestro Heitor Villa-Lobos também será homenageado.

O concerto da noite de hoje tem dez números, inclusive com solo especial do jornalista Girlan Guilland, assessor de comunicação da banda. Ele faz segredo e diz que só revela o instrumento na hora. O jornalista aproveita a oportunidade para prestar homenagens póstumas a amigos jornalistas, como Laercio Ventura, ex-diretor do jornal, falecido em 3 de fevereiro de 2013, e o jornalista e advogado Reginaldo Miranda.

A banda Euterpe Friburguense também presta homenagem a Villa-Lobos com um pot-pourri de suas composições, com destaque para o “Trenzinho do Caipira”. Vale destacar que este é o “Ano Villa-Lobos em Nova Friburgo”, idealizado por um grupo de instituições da cidade para celebrar o centenário da estreia do compositor no dia 29 de janeiro de 1915, no antigo Theatro Dona Eugênia, em Nova Friburgo.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: euterpe | A Voz da Serra | Homenagem | 70 anos
Publicidade