Balcão de Empregos em Friburgo tem mais de 6 mil cadastrados

De janeiro a agosto, cidade registrou 10.694 desligamentos de empresas, contra 11.280 admissões
quinta-feira, 12 de outubro de 2017
por Karine Knust
Foto de capa

A Subsecretaria de Trabalho e Renda de Nova Friburgo divulgou o número de trabalhadores cadastrados no Balcão de Empregos da cidade. De acordo com o levantamento, atualmente, 6.403 pessoas que buscam uma nova oportunidade no mercado de trabalho têm currículo registrado no setor. Fechado desde o fim de 2016, o balcão foi reaberto em abril deste ano, após passar por reestruturação e capacitação da equipe. Desde então, 4.728 atendimentos foram realizados. Em destaque, o cadastro de novos trabalhadores, que atendeu a 559 pessoas; a participação de 507 em processo seletivo; e a requisição do seguro-desemprego, com 408 atendidos, serviço viabilizado por meio de um convênio com o Ministério do Trabalho.  

Além de atender trabalhadores que buscam emprego, o Balcão oferece outros serviços, como o acesso à carteira de trabalho e ao seguro-desemprego, entre outros. “Conseguimos resgatar a confiança das empresas que passaram a disponibilizar as vagas e também dos usuários, que têm se mostrado cada vez mais satisfeitos com o trabalho desenvolvido", afirma o subsecretário de Trabalho e Renda, Éder Carpi.

De acordo com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho, até o último levantamento, que contabiliza o número de carteiras assinadas e desligamentos de janeiro a agosto deste ano, a cidade fechou o período com variação positiva no que diz respeito ao mercado de trabalho. Foram 10.694 desligamentos de empresas contra 11.280 admissões.

Se comparado ao mesmo período (janeiro a agosto) do ano passado, o número é ainda melhor. Isso porque, nos primeiros oito meses de 2016, a cidade ficou com resultado negativo. Foram 10.792 desligamentos contra 10.129 admissões, ou seja, 663 postos de trabalho fechados. Com a chegada do último trimestre de 2017, a expectativa é que as oportunidades de emprego se multipliquem, já que muitas lojas abrem processo seletivo para trabalhos temporários.

 

LEIA MAIS

Oportunidades são destinadas àqueles que já tenham experiência comprovada em carteira de trabalho

Grupo vindo de outros municípios alega estar à procura de emprego. Equipe da prefeitura acompanha o caso

Oportunidades divulgadas pela prefeitura são destinadas a diversas áreas

Publicidade
Agora Faz
TAGS: Emprego