Baile funk no Alto de Olaria termina em tiroteio

Suspeito foi baleado durante confronto com a PM na Rua Xingu, onde estavam dez homens armados
segunda-feira, 23 de outubro de 2017
por Jornal A Voz da Serra
Baile funk no Alto de Olaria termina em tiroteio

Um jovem de 21 anos foi baleado durante uma troca de tiros com policiais do 11º BPM e homens armados, na madrugada do último domingo, 22, no Alto de Olaria. Eles estavam na Rua Xingu, próximo ao local onde acontecia um baile funk.

De acordo com o comando do batalhão, agentes do Patrulhamento Tático Motorizado (Patamo) foram ao local, por volta da meia-noite, para verificar a denúncia de que homens, portando armas, estariam circulando pelo evento.

Os PMs chegaram à pé pela Rua Amapá e depararam-se com os suspeitos no alto da Rua Xingu. O grupo fez vários disparos contra os PMs, inclusive jogando artefatos explosivos contra eles. Os policiais revidaram, dando início a um tiroteio que assustou moradores. “Ouvi muitos, muitos disparos. Mais de cem. Nunca vi disso”, disse uma moradora, que não quis se identificar.

Em meio à troca de tiros, os suspeitos fugiram. Ninguém foi preso. Os policiais apreenderam quatro cartuchos deflagrados de calibre 12 milímetros e quatro intactos, além de 17 cápsulas calibre 9 milímetros deflagrados e uma intacta. A ação contou com apoio de outras guarnições do 11º BPM.

Depois que os agentes foram para a 151ª Delegacia de Polícia registrar ocorrência, souberam que um rapaz foi baleado durante o confronto. Ele foi encontrado ferido na Rua Uruguaiana e encaminhado por moradores para o Hospital Municipal Raul Sertã. O estado de saúde dele é grave, mas estável.

Moradores afirmam que o rapaz não estava com o grupo e teria sido atingido por uma bala perdida. Já o comandante do 11º BPM, Eduardo Vaz Castelano, afirmou que o suspeito tem envolvimento com o tráfico de drogas no local. Ele está sob custódia da PM no hospital.

“Estava acontecendo uma festa de aniversário e recebemos a informação de que homens estavam expondo as armas no baile. Alguns, inclusive, seriam do Rio de Janeiro”, comentou Castelano.

A PM identificou durante a ação cinco homens que estavam entre o grupo. Eles são conhecidos das guarnições e estão sendo investigados pela polícia por tráfico de drogas.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade