Baeta e equipe se destacam na etapa friburguense do Estadual de Downhill

Próxima etapa do campeonato está marcada para o fim do mês que vem, em Paraíba do Sul
quarta-feira, 25 de maio de 2016
por Jornal A Voz da Serra
Estadual de downhill teve etapa realizada em Nova Friburgo (Foto: Divulgação)
Estadual de downhill teve etapa realizada em Nova Friburgo (Foto: Divulgação)

Naturalmente com vocação para os esportes radicais, Nova Friburgo recebeu no último fim de semana a terceira etapa do campeonato carioca de downhill. O evento foi realizado no Sanandu Bike Park, na estrada de acesso ao Colonial 61. Para não perder o costume, Bruno Baeta, desta vez anfitrião, se destacou ao vencer a prova na categoria master A2.

De quebra, foi o quinto colocado na classificação geral da etapa. Além dele, Bruno Bohrer, Roulien Fragoso, Bruno Ponce e Gabriel Rodrigues também subiram ao lugar mais alto do pódio nas respectivas categorias.

“A pista não é das mais longas, mas é cheia de armadilhas que podem facilmente te levar ao erro, fato que redobrava a atenção dos pilotos na hora de escolher uma linha. Como sempre faço, procurei me divertir ao máximo durante os treinos, sem me cobrar. Na descida oficial tive um pequeno erro na segunda curva, depois da largada, mas continuei focado e confiante na minha escolha de traçado. O resultado não podia ser melhor”, avalia Baeta, multicampeão na modalidade, que estreou a nova bicicleta na etapa: um modelo Intense M16 Carbon.

Todos os obstáculos para a realização do evento foram superados. Na última sexta-feira, 20, durante os treinos, a pista estava molhada, dificultando o transporte das bicicletas até o alto do morro, onde aconteceu a largada. A mobilização de toda a equipe foi fundamental, e após a colocação de brita e cascalho na estrada, os treinos aconteceram. Houve ainda um acidente com um piloto, e a pista ficou interditada por praticamente toda a tarde de sábado, 21. Os pilotos estavam reunidos com o diretor da Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro (Fecierj), onde ficou definida a liberação da pista para os treinos e para a competição no domingo, 22.

“Só tenho a agradecer a todos que torcem por mim e me apoiam, e foram prestigiar o evento. Espero que tenham curtido o show das bikes, em um lugar lindo, cercado de pessoas do bem. O mais bonito foi ver todos da equipe Abelhas DH unidos. Agradeço à CCM Sports, Intense Bike Shop, Capim Limão, Academia Body Club, Friburgo Showrasquinho, Underfloor, Gaiamx, Ximiti Fotografia, Oficina da Cor e Colorado Madeiras pelo apoio”, enumerou.

A próxima etapa do campeonato carioca de downhill está marcada para o fim do mês que vem, em Paraíba do Sul.

Desempenho dos pilotos de Nova Friburgo

Bruno Bohrer - 1° lugar categoria júnior
Nathan Santos - 3° lugar categoria júnior
Roulien Fragoso - 1° lugar categoria master A-1
Bruno Baeta - 1° lugar categoria master A-2
Xandrim - 2° lugar categoria master A-2
Bruno Ponce - 1° lugar categoria master B-1
Gabriel Rodrigues - 1° lugar categoria expert
Daniel Hollick - 4° lugar categoria expert
Ricardo Cadico - 9° lugar categoria expert
Tuareg Pavani - 10° lugar categoria expert
Andre Vellinha - 13° lugar categoria expert
Guilherme Cabral - 16° lugar categoria expert

Foto da galeria
No alto do pódio, Baeta celebra a conquista de mais uma etapa (Foto: Divulgação)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: ciclismo | dowhill
Publicidade