Avenidas Euterpe e Julius Arp em obras nesta segunda

Trechos das duas vias de grande movimento serão parcialmente interditados para trabalhos
domingo, 15 de abril de 2018
por Jornal A Voz da Serra
Foto de capa
Na Avenida Euterpe, alguns blocos de concreto que separam a via altenativa estão soltos e podem causar acidentes (Foto: Henrique Pinheiro)

As avenidas Euterpe Friburguense, no Centro, e Conselheiro Julius Arp, no Paissandu, vão ser parcialmente interditadas para obras nesta segunda-feira, 16. Segundo a Secretaria Municipal de Ordem e Mobilidade Urbana (Smomu), as intervenções devem durar cerca de 12 dias.

Na Avenida Euterpe, a prefeitura vai substituir os blocos de concreto da via alternativa que liga o início da RJ-150, acesso à Chácara do Paraíso, à Rua Professor Freeze, que leva à Vilage. Motoristas devem ficar atentos à sinalização que deve ser instalada no local.  

“Alguns blocos não estão bem fixados e, por isso, quando algum veículo pesado esbarra nos blocos, eles acabam invadindo a pista. Os blocos substituídos serão padronizados e fixados de forma a garantir a segurança de quem passar pelo local”, disse o subsecretário da Smomu, Armando Lopes.

Já na Avenida Julius Arp, o governo vai dar início a construção da faixa de pedestres elevada próximo ao canteiro da rotatória, onde está localizado o relógio digital, no sentido Olaria-Centro. Até este fim de semana, a prefeitura planeja concluir a construção da faixa no sentido oposto.

LEIA MAIS

Nova faixa de pedestres redutora de velocidade é construída na Rua General Osório

Segundo MPF, plantio de mudas e reaproveitamento dos eucaliptos não foram cumpridos pela prefeitura

Obras de ampliação de uma ponte são realizadas no local. Tráfego estimado no feriadão é de 125 mil veículos

Publicidade
Agora Faz
TAGS: Obras | Trânsito