Autor friburguense é destaque em plataforma de leitura digital

Chaiene Santos alcançou mais de 700 mil leituras com o livro de ficção científica ‘Os Filhos do Tempo’
quinta-feira, 21 de julho de 2016
por Jornal A Voz da Serra
Autor friburguense é destaque em plataforma de leitura digital

O lançamento de um livro não é uma tarefa fácil, ainda mais sem o incentivo necessário das grandes editoras brasileiras e, por isso, plataformas digitais voltadas à publicação de obras literárias ganham cada vez mais força no mercado e já ocupam o espaço das tradicionais livrarias. É o caso do Wattpad, um aplicativo canadense que já soma mais de 40 milhões de usuários pelo mundo em sete línguas diferentes, onde todos têm a oportunidade de ler e compartilhar histórias autorais gratuitamente.

Esse foi o caminho trilhado por Chaiene Santos, que mora em Nova Friburgo e é autor de dez livros publicados pelo aplicativo. Sua obra de maior destaque, a ficção “Os Filhos do Tempo”, que já conta com mais de 700 mil leituras, conquistou recentemente o prêmio Internacional Watts 2015, da categoria ‘As Mais Populares’, em língua portuguesa. “Mais de 75 mil escritores concorreram ao prêmio promovido pelo Wattpad. Na ocasião, me inscrevi, mas sem expectativa de ganhar. Quando vi meu livro premiado, fiquei muito feliz e isso me incentivou a continuar escrevendo”, lembra o autor, que por este feito foi também foi escolhido para ocupar o cargo de Embaixador do Wattpad em língua portuguesa.

O autor

Chaiene conta que a ideia de publicar as obras completas na plataforma surgiu após um bate-papo com familiares. “Minha sobrinha apresentou o aplicativo pra mim no ano passado e decidi colocar meus livros lá, mais por curiosidade. Logo nos primeiros dias, notei que houve uma grande aceitação dos leitores e seguidores — que já são mais de 20 mil. Felizmente, o livro gerou um alcance incrível e inesperado, acho que estou no caminho certo”, celebra.

As publicações do escritor, em sua maioria, são direcionadas ao público jovem adulto, no gênero de ficção científica. Entre outras obras, também em versões inglês e espanhol, estão Palavras Perdidas de Um Anjo; A Lua da Morte; O Anagrama da Morte; Uma Luz no Começo do Túnel; A Origem da Vida; Poesias e Poemas - Amar, Curtir & Compartilhar; 101 Dicas para Autores; A Batalha dos Deuses; e O Bisturi de Ouro. Ele pretende lançar, ainda esse ano, o próximo livro, O Homem Fantasma, do gênero fantasia. Para conhecer o perfil do escritor no aplicativo, acesse www.wattpad.com/user/ChaieneS.
 
Sobre o aplicativo Wattpad

“O Wattpad me deixou surpreso, pois os autores têm a chance de mostrar o seu trabalho para mais de 50 países. Os leitores comentam sobre a história, dando um feedback ao escritor, mostrando as suas opiniões. É uma ferramenta fantástica, que recomendo a todos. A repercussão é tão grande que as grandes editoras começam a procurar os autores da plataforma”, conclui Chaiene sobre a ferramenta com a qual ele publicou seus livros e ficou conhecido. 

O aplicativo é gratuito e funciona nos dispositivos operacionais iOS e Android. Obras de sucesso foram lançadas através dele, como 50 Tons de Cinza. Disponível em mais de 50 países, é possível, por meio dele, descobrir e compartilhar histórias — tudo a apenas um toque na telinha do celular. Saiba mais em www.wattpad.com.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Literatura
Publicidade