Atraso na divulgação da logo dos 200 anos já dura um mês

Prefeitura alega entraves para registrar a propriedade da marca vencedora
domingo, 18 de junho de 2017
por Guilherme Alt
Foto de capa

O concurso que vai escolher a logomarca oficial dos 200 anos de Nova Friburgo recebeu 60 trabalhos de designers. A prefeitura, no entanto, ainda não tem um prazo para divulgar o trabalho vencedor. O resultado seria anunciado em 16 de maio, no aniversário de 199 anos da cidade e início da contagem regressiva para o bicentenário. A prefeitura alega entraves para registrar a propriedade da marca.

De acordo com Luciano Espíndola, membro da Comissão dos 200 anos, “existe um processo de registro da marca no INPI,  que já estava previsto, porém consumiu mais tempo que o estimado. A logomarca já está escolhida desde 13 de maio, e não foi divulgada ainda para evitar possíveis problemas de propriedade da marca”.

Espíndola rechaçou os boatos de que os trabalhos enviados não agradaram à comissão e que este seria o real motivo da demora na divulgação do resultado. “A qualidade dos trabalhos também dificultou a escolha, pois foram logomarcas de alta qualidade, trabalhos belíssimos. Isso mostra que os participantes entenderam perfeitamente o objetivo do concurso, que foi representar graficamente as belezas de nossa cidade”, disse ele.

“Estamos aguardando somente a questão do INPI para então divulgarmos a logomarca dos 200 anos. Pretendemos divulgar o resultado nos próximos dias”, acrescentou.

A demora vem deixando os concorrentes ansiosos e irritados. “Acho uma tremenda falta de transparência e respeito com os participantes”, reclama Luciana Ristoff, uma das que enviaram trabalhos.

 

LEIA MAIS

Com crise no estado e cortes no orçamento da pasta, André Lazaroni veio à cidade para participar de um fórum sobre o setor

Lendas como Mão de Luva foram lembradas por escritora

Parceria com Secretaria estadual de Dependência Química integra ações dos 200 anos

Publicidade
Agora Faz