Atletas da Ascof brilham no Circuito Ostras Nigth Run

Asssociação também contou com representante em pódio de Minas Gerais
segunda-feira, 28 de setembro de 2015
por Jornal A Voz da Serra
Atletas da Ascof brilham no Circuito Ostras Nigth Run

A onda amarela passou com forte correnteza e arrastou diversas medalhas para Nova Friburgo. Trata-se dos recentes êxitos obtidos por atletas da Associação de Corredores Friburguenses, que novamente brilharam em uma competição importante do estado, a etapa Night Run do Circuito Ostras, no município de Rio das Ostras. Mais de 700 atletas participaram da tradicional prova de corrida de rua, e os atletas Daniel Heleno Dias, Edina Vanuza dos Santos Silva (10 km), Gleidon Luciano Almeida e Yasmim dos Santos (5 km) foram os grandes vencedores da prova.

Vestidos de amarelo (o que justifica o apelido citado acima), os corredores friburguenses encararam o desafio na cidade praiana. O bom preparo físico adquirido com os treinos na serra fez diferença, e proporcionou a conquista dos bons resultados. O grande destaque da equipe de Nova Friburgo foi Monike Folly, que conquistou o segundo lugar na geral nos 10 km, com o tempo líquido de 50 minutos e 33 segundos.

O corredor Leacir Rodrigues faturou o título na faixa etária 55-59 anos, 5 km, com o tempo líquido de 28 minutos e cinco segundos. Ainda entre os homens, João Batista Vasconcellos foi vice nos 5 km, entre 65 e 69 anos, com 33 minutos e 29 segundos. Nos 10 km, Breno Barboza foi o segundo na categoria 25-29 anos, ao completar a prova em 45 minutos e 36 segundos. Zamir Alonso levou a prata nos 10 km entre os corredores de 65 a 69 anos, ao cruzar a linha de chegada em uma hora e 28 segundos.

Entre as mulheres, Tássia Sampaio foi a primeira colocada nos 10 km, na faixa etária 25-29 anos, ao cravar o tempo líquido de 57minutos e 57 segundos. Confira no quadro ao lado outros pódios conquistados da equipe Ascof. Ivone Menezes também fez bonito e ficou com a segunda posição nos 10 km, entre 45 e 49 anos, com o tempo de uma hora, dois minutos e nove segundos.

Ascof vai ao pódio em Minas Gerais

Atleta da Associação dos Corredores Friburguenses, Ilter Sócrates Emerick representou Nova Friburgo na 6ª edição da corrida de rua “Energy 10K 5K 4x4 – Revezamento” em São Sebastião do Paraíso-MG. O corredor alcançou o terceiro lugar na categoria 50-55 anos, competindo na prova de 10 km.

Nesta edição, o evento teve como novidade as premiações em dinheiro para todas as categorias participantes. O fato atraiu atletas do Rio de Janeiro, Nova Friburgo, São Paulo, Santa Cruz das Palmeiras, Ribeirão Preto, Franca e Sorocaba-SP. O evento foi organizado pela Acorpa, a Associação dos Corredores de São Sebastião do Paraíso.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Ascof | Rio das Ostras | Circuito Ostras Nigth Run
Publicidade