Atendimento psicopedagógico para alunos do município completa ​10 anos

Serviço assiste mais de 300 estudantes do ensino fundamental
segunda-feira, 28 de agosto de 2017
por Jornal A Voz da Serra
Atendimento psicopedagógico para alunos do município completa ​10 anos

O Serviço de Estudo e Atendimento Psicopedagógico (Seap) da Secretaria municipal de Educação de Nova Friburgo está comemorando ​dez​ anos de atividades em agosto. O projeto é responsável por realizar atendimento psicopedagógico a alunos da rede municipal de educação que apresentam dificuldades escolares.

A iniciativa de instituir o serviço na rede municipal partiu, em agosto de 2007, de um grupo de orientadoras concursadas com especialização em psicopedagogia. Na ocasião, um levantamento feito nas unidades escolares constatou um número significativo de alunos com dificuldades no processo de aprendizagem. O objetivo era melhorar o rendimento escolar destes alunos. Desde então, o trabalho pioneiro no âmbito municipal se expandiu para o atendimento ​a familiares e escolas.

Coordenada por Maristela Torres, atualmente a equipe do Seap é composta ​por ​duas psicopedagogas na central e mais seis que prestam atendimento psicopedagógico clínico às escolas da rede, em dez polos, assistindo aproximadamente 330 alunos do 1º ao 9º ano do ensino fundamental. Cada um dos polos é responsável por atender ​à​s escolas que estão nas suas imediações.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade