Até o ano que vem estado vai ganhar 500 placas de sinalização turística

Equipamentos, já em processo de instalação, auxiliam visitantes com informações sobre principais atividades e os atrativos de maior destaque de cada região
segunda-feira, 27 de julho de 2015
por Jornal A Voz da Serra
Até o ano que vem estado vai ganhar 500 placas de sinalização turística

Atenta às necessidades do setor, a Secretaria Estadual de Turismo iniciou na semana passada a instalação de uma série de placas de sinalização turística em cidades do interior. Nova Friburgo, Cachoeiras de Macacu, Bom Jardim, Valença e Rio das Flores foram as primeiras contempladas. A intenção da Secretaria é instalar, no total, 500 placas até 2016. 

Na primeira etapa serão 46 placas distribuídas por 16 municípios. Os equipamentos são instalados pelo Departamento de Estradas de Rodagens (DER), parceiro da Setur/TurisRio na ação, logo na entrada de cada cidade, dando referências sobre as principais atividades e os atrativos de maior destaque da região.

“Uma sinalização bem feita dá ao turista segurança para entrar numa cidade e explorar suas riquezas. Quando há informações sobre o que a cidade produz e tem a oferecer sob o ponto de vista turístico, o visitante, mesmo que esteja se dirigindo a uma outra cidade, acaba entrando para conhecer. O turismo movimenta 52 itens da economia. Ou seja, quanto mais movimento houver no interior, mais a população ganha em termos de desenvolvimento social e econômico. Nosso interior está muito focado na potencialização da qualidade de seus serviços turísticos para se beneficiar cada vez mais com os resultados gerados por esta importante atividade”, explica o secretário estadual de Turismo, Nilo Sergio Felix.

Também serão contemplados nesta primeira etapa as cidades de Itatiaia, Resende, Vassouras, Paty do Alferes, Miguel Pereira, Petrópolis, Teresópolis, Cabo Frio, Búzios, Angra dos Reis e Paraty.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Turismo | Secretaria Estadual de Turismo | placas de sinalização
Publicidade