Associação Gastronômica do Cônego lança Projeto Verão a partir de janeiro

terça-feira, 11 de dezembro de 2012
por Jornal A Voz da Serra

A recém-criada Associação Gastronômica do Cônego está lançando o Projeto Verão no Cônego. Com uma série de atrações na programação, o festival está previsto para ter início no dia 16 de janeiro de 2013, devendo terminar só em 10 de fevereiro. 

O objetivo do Verão no Cônego é oferecer boas opções para todas as idades logo no início do ano, atraindo não só friburguenses como turistas. Um dos destaques da programação é o concurso Comidinha de Boteco. Os estabelecimentos participantes do festival apresentarão um petisco característico de botequim. Durante todo o evento haverá votação pública (urnas serão colocadas em alguns pontos). Na última semana do festival, uma comissão julgadora dará o seu voto que, somado ao do público, determinará os três primeiros colocados.

O chorinho, a bossa nova, a MPB, o samba e até as marchinhas também serão destaques. Todos os sábados, inclusive no do carnaval, grupos se apresentarão no palco Verão no Cônego. O festival contará também com artistas plásticos e artesões que exporão seus trabalhos em estandes. E como o Verão no Cônego pretende ser um evento para toda a família, para todas as idades, serão oferecidas opções de recreação infantil. 

O projeto está em fase de captação de recursos, mas a diretoria da associação está confiante na participação de toda a comunidade, uma vez que o festival vem incrementar o turismo do município, além de além de criar mais uma opção de lazer e cultura para os friburguenses.

 

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Gastronomia
Publicidade