Associação Comercial de Friburgo oferece benefícios para quem é MEI

Em parceria com a Acianf, Unimed-NF lança um plano de saúde exclusivo para microempreendedores individuais
sábado, 11 de novembro de 2017
por Jornal A Voz da Serra
Associação Comercial de Friburgo oferece benefícios para quem é MEI

O MEI (microempreendedor individual) tem sido a principal escolha de quem busca um emprego ou até dos empregados que desejam ter seu próprio negócio. Ao se legalizar como pequeno empresário, o MEI dispõe de CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica), o que facilita as aberturas de contas em banco, os pedidos de empréstimos e emissões de notas fiscais.

Os novos empreendedores são os responsáveis por elevar o número de empresas sendo abertas no Brasil nos últimos anos. Estima-se que 23 mil deles residem em Nova Friburgo e região.

Normalmente, a decisão de se tornar MEI é tomada pela necessidade do empreendedor de emitir nota fiscal para ser reembolsado pelo trabalho prestado. Dependendo do negócio e da expectativa de faturamento, a abertura de uma MEI é a forma mais simples de se formalizar. A Lei Complementar nº 128, de 19/12/2008, determinou condições especiais, permitindo que o trabalhador, conhecido como informal, se torne um microempreendedor individual legalizado.

Além de adquirir o CNPJ, o MEI pode ter outras vantagens, como ser enquadrado no Simples Nacional e ficar isento dos tributos federais (Imposto de Renda, PIS, Cofins, IPI e CSLL), pagando apenas o valor fixo mensal (taxa que varia de acordo com o ano e as mudanças salariais e econômicas do país). Com as contribuições pagas, tem acesso a benefícios como auxílio-maternidade, auxílio doença e aposentadoria, entre outros.

Pensando nesse segmento, que cresce a cada ano, a Associação Comercial de Nova Friburgo, em parceria com a Unimed de Nova Friburgo, acaba de lançar um plano exclusivo para quem é MEI. Entre as vantagens estão isenção de carências para urgência e emergência, e consultas e exames simples para as adesões nos meses de outubro, novembro e dezembro. O objetivo da ação é “trazer mais benefícios para quem é do segmento, fomentando ainda mais a veia empreendedora de Nova Friburgo”, segundo o presidente da Acianf, Flavio Stern.

Vantagens de se associar à Acianf

Além da parceria, a Acianf apresenta outros benefícios para seus associados, como emissão de Certificado Digital com desconto, divulgação, campanhas anuais de valorização do comércio e de datas comemorativas, convênios com planos de saúde (Unimed e GS) e planos odontológicos, possibilidade de usar nossa estrutura compartilhada (Central de Negócios) com descontos, participar do Ganha Ganha (plataforma de cupons de desconto da Associação Comercial), descontos em diversos estabelecimentos na cidade, como faculdades, academias, cursos, agências, drogarias, etc; e, constantemente, traz cursos, palestras e workshops direcionados para os empreendedores dos mais diversos campos. O MEI pode comparecer aos nossos eventos ou em eventos de parceiros e saber mais sobre o segmento, se informar e aprender como gerir melhor o seu negócio. Mais informações através do número (22) 2522-1145 ou do site www.acianf.net.br.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Acianf
Publicidade