Assistência Social de Trajano de Moraes lança programa para a terceira idade

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013
por Jornal A Voz da Serra
Assistência Social de Trajano de Moraes lança programa para a terceira idade
Assistência Social de Trajano de Moraes lança programa para a terceira idade

 

Teve início em Trajano de Moraes o Programa “Mente Saudável”, um projeto de política para a terceira idade com o objetivo principal de promover à população idosa, através dos grupos de convivência, condições favoráveis para uma melhor saúde biopsicossocial. Toda esta ação é coordenada pela Secretaria municipal de Assistência Social, tendo à  frente Rejane Gomes e sua equipe, bem como atua também a partir de agora as psicólogas Ívina Simões  e Thatiana Latini.

Para o lançamento do programa, estavam presentes no Centro Melhor Idade nesta última quinta-feira, 21, inscritos no projeto da terceira idade, as professoras Valéria Batista e Maria de Lourdes Velasquez, as psicólogas responsáveis Dra. Ívina e Thatiana e a secretária Rejane Gomes—esta que muito animada com o início das atividades disse que não mede esforços para investir na melhoria de qualidade de vida dos inscritos no projeto da Assistência Social.    

“Nosso objetivo é de expandir as melhorias e atividades para todo o município e agradeço todo o empenho de nossa equipe, que não mede esforços nos trabalhos aos nossos amigos da terceira idade”, disse Rejane Gomes.

Segundo a psicóloga Ívina Simões, umas das responsáveis da implantação do projeto “Programa Mente Saudável”, o objetivo é de também oferecer palestras para orientações, onde falará da importância de se manter a mente ativa e um corpo sempre saudável, além de oferecer dinâmicas de grupo, musicoterapia, momentos de lazer e técnicas motivacionais para o dia a dia dos participantes do projeto. Valendo ressaltar ainda que os encontros para o projeto serão quinzenais e ocorrem no Centro de Convivência de Trajano de Moraes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade