Assassinato de adolescente em Nova Suíça: Polícia Civil identifica suspeitos do crime

Segundo delegado da 151ªDP, o menor foi brutalmente morto por causa de furtos e roubos no bairro
terça-feira, 06 de outubro de 2015
por Jornal A Voz da Serra

A Polícia Civil já identificou quatro homens suspeitos de participar do assassinato brutal de um adolescente de 16 anos, morto na noite do último sábado, 3, no loteamento Jardim dos Reis, também conhecido como Morro do Camundongo, no bairro Nova Suíça. O corpo do jovem foi encontrado por policiais do 11ºBPM no domingo, 4, após uma denúncia anônima.  Ele estava totalmente carbonizado e foi enterrado em um barranco.

Segundo o delegado da 151ª DP, Mário Roberto Arruda, dois suspeitos, entre eles um menor de idade, prestaram depoimento sobre o caso nesta segunda-feira, 5. “Todos os envolvidos moram na localidade. Ainda iremos ouvir outros dois acusados. Nós estamos em busca de testemunhas para convocar um deles, mas todos já foram identificados pela investigação”, disse o delegado. Os dois suspeitos que prestaram depoimento na Delegacia Legal foram liberados em seguida porque não houve flagrante do crime. “Mas eu estou levantando as informações necessárias para pedir a prisão e apreensão preventiva de todos”, disse Mário Arruda.

A Polícia Civil chegou aos acusados após denúncias anônimas de moradores de Nova Suíça. A suspeita de que o adolescente havia sido assassinado por envolvimento com o tráfico de drogas no bairro não foi confirmada, segundo o delegado. “O que apuramos até agora é que ele foi morto porque estaria cometendo roubos e furtos na localidade, e isso estaria incomodando algumas pessoas que vivem no bairro”, esclareceu Mário Arruda. O adolescente tinha registros na delegacia por tráfico, roubo e furto.

Os suspeitos de envolvimento na morte do jovem não tiveram a identidade revelada e podem responder por homicídio triplamente qualificado, pois o crime foi cometido com crueldade, sem possibilidade de defesa da vítima e por motivo torpe. Os maiores de idade podem pegar até 30 anos de prisão, e o adolescente pode ser internado, por até três anos, em uma unidade para jovens infratores.

O corpo do adolescente foi levado para perícia no Instituto Médico Legal (IML) ainda no domingo logo após ter sido encontrado pelos agentes da Polícia Militar. O laudo sobre as causas da morte do adolescente deve sair em até 30 dias. Nesta segunda-feira, 5, o jovem foi velado por familiares e amigos no Memorial SAF, em Duas Pedras, e enterrado no Cemitério Trilha do Céu, na Fazenda da Laje, no distrito de Conselheiro Paulino.

Cinco corpos já foram encontrados pela polícia este ano em Friburgo

Até agosto deste ano, a polícia encontrou cinco corpos em Nova Friburgo, segundo relatórios do Instituto de Segurança Pública (ISP). Foram dois corpos em maio, um em julho e outros dois em agosto. As ocorrências policiais do mês de setembro ainda não foram divulgadas pelo instituto. O número se manteve estável em relação ao mesmo período do ano anterior, quando também foram encontrados cinco corpos no município nos oito primeiros meses de 2014.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: assassinato
Publicidade