Árvore cai sobre poste e deixa moradores sem luz em Conselheiro

Interrupção da energia elétrica ocorreu neste domingo e afetou também Riograndina
segunda-feira, 26 de setembro de 2016
por Jornal A Voz da Serra
A árvore caiu sobre o poste e bloqueou trecho da RJ-148 (Foto: Alerrandre Barros)
A árvore caiu sobre o poste e bloqueou trecho da RJ-148 (Foto: Alerrandre Barros)

Uma árvore caiu sobre um poste e deixou milhares de moradores sem energia elétrica, na tarde deste domingo, 25, nos distritos de Conselheiro Paulino e Riograndina, em Nova Friburgo. A copa da árvore atingiu um transformador na RJ-148, na altura do conjunto habitacional Terra Nova — num trecho onde ocorreu no mesmo dia um incêndio na mata. Não houve feridos no acidente.

Segundo a Energisa, concessionária que fornece energia elétrica na cidade, a interrupção ocorreu às 15h38. “Imediatamente, a Energisa mobilizou suas equipes para restabelecimento da energia o mais rápido possível. Em função de manobras automatizadas, a energia foi sendo restabelecida gradativamente. Às 17h40m, o fornecimento de energia foi restabelecido para 100% dos clientes”, informou a empresa.

A copa da árvore não chegou a derrubar o poste, mas bloqueou a calçada e metade do trecho de uma curva na RJ-148, estrada que liga Nova Friburgo ao Carmo. Enquanto funcionários da Energisa trabalhavam no local, o fluxo de veículos foi operado em pare e siga próximo à entrada do condomínio Terra Nova. O incidente também afetou a rede de internet e TV por assinatura na região.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Acidente de trânsito | incêndio
Publicidade