Artista de Nova Friburgo participa de mostra coletiva na ONU

Depois de Portugal, pintora vai expor em Miami, Paris e Liechtenstein
sexta-feira, 20 de maio de 2016
por Jornal A Voz da Serra
Denise Berbert ao lado de uma de suas obras (Foto: Divulgação)
Denise Berbert ao lado de uma de suas obras (Foto: Divulgação)

A artista plástica Denise Berbert está em Nova York onde participa de exposição na Saphira&Ventura Gallery e para acompanhar a montagem da mostra coletiva na Organização das Nações Unidas (ONU) cuja vernissage será na segunda-feira, 23, com apresentação musical e convidados especiais. Após a abertura, a exposição permanece aberta ao público.

Um coletivo de 61 artistas de diversos países participam com trabalhos sobre o tema Earth, the essence of survival. “Produzi um trabalho especialmente para esta exposição, retratando o desejo de termos uma convivência pacífica na sociedade e uma mobilidade urbana que não seja poluente, mas saudável e econômica. A obra retrata, com alegria e otimismo, as mandalas, no sentido de mudanças e transformações, movimento necessário para que possamos alcançar um lugar bom para todos nós habitarmos”, comentou a pintora. 

Denise lembra que durante a exposição na Saphira&Ventura, recebeu convite da curadora Alcinda Saphira para retornar a Nova York para fazer parte de um seleto grupo de artistas que estarão expondo na sede da ONU. “Depois da exposição no Porto (Portugal) e na ONU, em junho sigo para o Principado de Liechtenstein e depois volto para expor em Miami e Paris. Aproveito para dizer que tenho muito orgulho de poder levar o nome de Nova Friburgo para exposições em todos esses países”, declarou. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Artes plásticas
Publicidade