Arautos do Evangelho: um presépio com som, luz e movimento

Com duração de 20 minutos, narrativa do nascimento de Jesus Cristo é carregada de muita emoção
sábado, 23 de dezembro de 2017
por Guilherme Alt

Um dos mais belos presépios de Nova Friburgo está montado no Parque São Clemente, na sede da ordem católica Arautos do Evangelho. Muito emocionante e com momentos marcantes, a encenação da história que narra o nascimento do Menino Jesus e a vida de Cristo até o momento da crucificação e ressurreição dura 20 minutos e tem em seus mínimos detalhes uma construção belíssima, assinada por Roberto Ferronatti, irmão do Padre Lourenço Ferronatti, diretor da instituição. Dez pessoas participaram da construção do presépio, que demorou pouco menos de cinco meses.

“É um presépio de som, luz e movimento, construído pelos Arautos do Evangelho de Nova Friburgo, visando a dar à população friburguense uma visão do santo Natal. Com a intenção de reavivar o verdadeiro espírito natalino, construímos esse presépio que narra a vida de Jesus, desde a anunciação do anjo Gabriel até a ressurreição gloriosa, como a vitória de Deus sobre a morte”, conta o padre Lourenço.

É uma característica dos Arautos do Evangelho a busca pela perfeição. Como num filme, as figuras se movimentam, “falam e criam vida”, ao som de uma comovente trilha musical sacra e uma iluminação que ajudam na dramatização da história. O apreço pelos detalhes é primordial. Construções feitas com isopor, espuma, tinta e arte materiais simples, dão vida à mais bela história da humanidade.

O padre Lourenço Ferronatti revela ainda que a ordem religiosa está finalizando a construção de uma capela dedicada à Nossa Senhora de Fátima, uma construção avistada numa rua acima da sede. Na segunda-feira de Natal, dia 25, haverá uma missa, às 16h. na igreja em honra de Nossa Senhora de Fátima, que é a padroeira dos Arautos. A apresentação é aberta ao público e pode ser vista todos os sábados e domingos, das 14h às 18h. Nos outros dias, as visitas são feitas com agendamento. Especialmente neste fim de semana, as apresentações serão feitas em horários especiais. Outras informações pelo telefone 2523-4458. Demais igrejas católicas, como a Catedral São João Batista, também exibem presépios que vale a pena conferir.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Natal
Publicidade