Após segunda rodada, Municipal Sub-17 segue com tabela embolada

Vai ser muito difícil fazer qualquer previsão sobre aqueles que irão avançar e chegar como favoritos
quarta-feira, 04 de abril de 2018
por Jornal A Voz da Serra
Pelos critérios de desempate, Guerreiros lideram a primeira fase da competição
Pelos critérios de desempate, Guerreiros lideram a primeira fase da competição

Vai ser muito difícil fazer qualquer previsão sobre aqueles que irão avançar e chegar como favoritos ao título do Campeonato Municipal Sub-17. A competição teve a segunda rodada realizada no último fim de semana, no Centro de Treinamento do Nova Friburgo F.C., no distrito de Conselheiro Paulino, e os resultados apenas embolaram ainda mais a tabela de classificação. A próxima rodada acontecerá no próximo sábado, 7, no estádio Márcio Branco, em Stucky.

A rodada de número dois teve início com a boa vitória do Amparo sobre o Grêmio, pelo placar de 2 a 0, com gols marcados por Rhuan e Rayan, recuperando-se do revés na estreia. Na sequência, Guerreiros e Stucky fizeram duelo bastante equilibrado, com o primeiro tempo morno e emoção na etapa final, e empataram por 1 a 1. Emanuel Cabral marcou para o time da zona rural, enquanto Rhuan fez para o Guerreiros, que por muito pouco não alcançou a virada nos minutos finais.

Já no encontro das duas equipes do Nova Friburgo, o time B venceu o A por 3 a 0, com gols de Vyctor Huggo, Lucas e Douglas. O detalhe é que a equipe B é formada, em sua maioria, por atletas que estão apenas no primeiro ano do juvenil. Com os resultados, todos chegam à rodada final da primeira fase com chances de classificação.

O grupo A do Municipal Sub-17 é composto por Nova Friburgo A, Grêmio e Guerreiros. Já o B é formado por Nova Friburgo B, Amparo e Stucky. Nesta primeira fase, as equipes da chave A enfrentam as da B, em turno único, sempre aos sábados em diferentes locais. Participam da competição atletas amadores de até 17 anos, que não sejam federados neste ano e moradores de Nova Friburgo. Cada equipe pode escrever até 22 jogadores.

Os jogos possuem duração de 40 minutos em cada tempo, sendo que as semifinais e a final terão 45 minutos. Apesar da divisão por grupos, a classificação será pela pontuação geral, independente da chave, avançando para as semifinais os quatro times que mais pontuarem.

O Guerreiros lidera com quatro pontos, mesmo número do Stucky, mas leva vantagem nos critérios de desempate. Amparo, Nova Friburgo B e Grêmio, nesta ordem, aparecem na sequência com três pontos cada, enquanto o Nova Friburgo A ainda não pontuou.

Na semifinal as equipes classificadas em primeiro e segundo lugares da fase inicial jogam por empate para irem à final. Além disso, poderão mandar o jogo em seu estádio. Na grande decisão, por sua vez, não há vantagem: em caso de empate o título será decidido nos pênaltis.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: futebol
Publicidade