Após pagamento, creche no Prado retoma atividades

Subvenção de agosto à Colmeia do Senhor foi paga com um mês de atraso
quarta-feira, 18 de outubro de 2017
por Alerrandre Barros
Foto de capa

Os funcionários da creche Colmeia do Senhor voltaram às atividades nesta quarta-feira, 18, um dia depois de a Prefeitura de Nova Friburgo pagar a subvenção de R$ 67 mil que mantém a unidade filantrópica em funcionamento. Os salários atrasados de agosto devem ser depositados até o fim desta semana.

Por causa da paralisação, cerca de 280 crianças ficaram sem aula na terça. Os trabalhadores cruzaram os braços porque não haviam recebido o pagamento de agosto nem o de setembro. Segundo a direção da creche, os repasses que deveriam ser feitos pelo governo até o dia 18 de cada mês estão caindo com atrasos.

A prefeitura não informou se fez o repasse de setembro também. Cerca de 40 funcionários trabalham no local, que funciona das 6h às 17h30, na Rua Érico Coelho, no Prado, no distrito de Conselheiro Paulino. A unidade atende crianças que moram nas redondezas, inclusive, em comunidades carentes da cidade.

Na terça-feira, 17, a Secretaria municipal de Educação negou que a subvenção estivesse atrasada há dois meses e afirmou que a responsabilidade pelo pagamento dos salários é da direção da unidade.

“A única parcela em aberto é a do mês de setembro. O pagamento é normalmente feito no mês subsequente, portanto, o pagamento será feito no mês de outubro”.

Já o presidente da creche, o dentista e administrador Jamil Salim, em entrevista a A VOZ DA SERRA, criticou o governo. “É um absurdo o secretário de Educação [Renato Satyro] dizer que a responsabilidade pelo pagamento dos salários é da unidade. Eu fiz um acordo com a prefeitura de receber a subvenção até o dia 18 de cada mês, mas o governo não paga em dia”.  

 

LEIA MAIS

Evento reuniu estudantes graduados à distância, professores e suas famílias no Ciep da Via Expressa

Polo integrado por universidades públicas tem hoje em Friburgo cerca de 1.800 alunos matriculados em seis cursos de graduação

Prova será aplicada em 16 de setembro e incluirá questões baseadas no livro “O Alienista”, de Machado de Assis

Publicidade
TAGS: Educação